12 setembro de 2017
Em 15 anos de história, a IST Sistemas mostra sua evolução e como se adaptou ao mercado dinâmico e tecnológico
 
15-anos_IST_site

A IST Sistemas nasceu com o intuito de prover tecnologia de ponta e ser referência nacional em qualidade e atendimento. E há exatos 15 anos, a empresa não imaginaria estar na posição em que se encontra hoje em dia.

Sediada no interior de São Paulo, na cidade de Americana, a IST Sistemas (Integradora de Soluções Técnicas) foi construída junto ao sonho de seu diretor, Antônio Álvaro Marzola. Mas como sempre, as coisas não decolaram do dia para a noite. Tudo começou em 2002, com a revenda do software para engenharia, SOLIDWORKS. Firmada essa parceria, começou o crescimento da IST que, junto a SOLIDWORKS buscava soluções simples para enfrentar os principais desafios da engenharia, tudo isso com novas formas de inovação e tecnologia.

Crescendo, a IST decidiu iniciar sua ampliação para outras cidades, começando pela filial em SP, em 2003. Depois desse episódio, a revenda despontou de vez, tornando-se uma das principais do estado. Com isso começaram as inovações, em 2005 um sistema de gestão de revenda foi desenvolvido, o que colocou a IST como uma das mais promissoras e eficientes empresas do mercado. Foi a partir dai que começaram os prêmios, que destacaram ainda mais a empresa, como o de revenda número 01 do estado de São Paulo. Novos produtos da SOLIDWORKS foram sendo lançados e inseridos ao catálogo da IST, como o SOLIDWORKS Composer e Electrical, o que foi tornando a empresa cada vez mais completa, dinâmica e capaz de atender diferentes nichos mercadológicos.

Sempre buscando o melhor para seus clientes e parceiros, no ano de 2009 a IST Sistemas trouxe o exclusivo SolidCAM para a América do Sul, inserindo mais um setor do mercado em seu portfólio, a área de manufatura. Neste mesmo ano, a revenda recebeu o President’s Club Award, pelo reconhecimento em melhor performance em vendas da América Latina.

No ano de 2010, a IST ganhou o prêmio de melhor revenda SOLIDWORKS Composer na América Latina, e essa liderança vem sendo mantida até então. Com tantas premiações, destaque e crescimento, em 2013 a IST já estava presente em Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, além da filial de São Paulo e a matriz em Americana, mostrando crescimento, o que lhe renderam o prêmio de maior revenda da América Latina.

Com o portfólio cada vez mais recheado de produtos de alta qualidade, em 2014 a IST foi considerada a maior revenda de SOLIDWORKS PDM da América Latina. Mas os prêmios e reconhecimentos não fizeram com que a empresa se acomodasse, pelo contrário, em 2015 a IST trouxe a parceria de impressoras 3D com a norte-americana 3D Systems, o que tornou a empresa capaz de oferecer prototipagem rápida aos seus parceiros.

Os prêmios também não pararam e, também em 2015, a IST Sistemas ganhou o prêmio que considera o principal de toda sua trajetória, o de revenda com maior nível de satisfação entre clientes da América Latina. Prêmio que foi repetido em 2016, fato que orgulhou todos os colaboradores.

No ano em que completa 15 anos, a empresa mostra que continua sua busca por inovação, acrescentando o CODI ao seu catálogo, sistema esse que auxilia no gerenciamento de fábricas modernas, reflexo da nova indústria 4.0.

O que orgulha a todos é que a empresa não para, não se acomoda e sempre busca as melhores soluções para seus parceiros, assim como otimizações para seus colaboradores. A IST não para por aqui, alça voos cada vez maiores, traça novos projetos e visa cada vez mais colaborar com o meio educacional, olhando cada vez mais para o futuro, para assim, fazer parte dele.