20 setembro de 2017
IST nas Universidades: IFF – Campus Santa Rosa, recebe palestra sobre os sistemas de engenharia e manufatura na Indústria 4.0
 
IST_nas_Universidades_IFF

Empresa segue com seu cronograma de palestras pelo país, o projeto visa espalhar conhecimento para alunos e profissionais de todas as localidades.

Após palestras realizadas no estado de São Paulo, interior e capital, a IST Sistemas decide expandir ainda mais seu território. Aproveitando suas filiais espalhadas por todo o Brasil, a empresa decidiu levar um pouco do seu conhecimento para os alunos do Instituto Federal de Farroupilha – Campus Santa Rosa.

Com cerca de 50 participantes, a palestra teve como tema: “Sistemas de Engenharia e Manufatura na Indústria 4.0”, em que os consultores especialistas IST, Thomas Fattori e Alan Moreira, abordaram como as tecnologias oferecidas pela IST Sistemas vem de encontro com a 4ª Revolução Industrial, a tão conceituada Indústria 4.0. Além disso, os palestrantes explicaram sobre o processo de desenvolvimento de produtos nas organizações.

No decorrer da apresentação, foi trazido para o assunto as aplicações das tecnologias em todas as etapas de desenvolvimento de um produto dentro da empresa e, como uma plataforma de projetos integrados pode ajudar essas empresas a entrarem, de fato, na Indústria 4.0, reduzindo assim, custos com a tecnologia e o quanto uma “não inovação” pode ser prejudicial para uma equipe e toda a empresa.

Apresentando os conceitos da Indústria 4.0 e como o mercado pode passar a funcionar, caso as empresas passem a aderi-las por completo, os alunos puderam acompanhar todo o trajeto de tal tecnologia, saber como ela funciona no âmbito escolar e assim, obter uma melhor preparação para o mercado de trabalho, que já estará equipado com tais novidades e conceitos.

Para finalizar, Fattori e Moreira mostraram como a indústria do futuro necessita também dos engenheiros do futuro e o que existe hoje de mais inovador em termos de tecnologias de projeto e manufatura integrados.

Como o intuito do projeto é levar uma nova visão do mercado, além de preparar os alunos para o futuro, fica cada vez maior a necessidade de disseminar tais conhecimentos, para a indústria evolua cada vez mais e alcance avanços maiores com o passar dos anos.