03 agosto de 2018
3 Exemplos de como os fluxos de trabalho do PDM economizam seu tempo
 

Um dos processos automatizados mais benéficos e usados nos fluxos de trabalho do SOLIDWORKS PDM é a capacidade de enviar notificações para pessoas certas em diferentes estágios de desenvolvimento do produto.

Essas notificações agem como se fossem seu assistente pessoal, enviando e-mails para notificar a equipe a respeito de algo, como por exemplo, que alguma nova aprovação está pendente. Essas mensagens e e-mails contém informações importantes sobre arquivos, estágios do projeto e link para acessar o arquivo em modo de exibição. Isso tudo torna o caminho da equipe mais fácil e rápido, o que permite avançar os processos do projeto com maior facilidade.

Vamos aos três exemplos de como os fluxos de trabalho do PDM ajudam a simplificar a comunicação no dia a dia entre todas as partes envolvidas em um projeto, economizando tempo e dinheiro no processo.

        1° Exemplo:

O projetista cria um desenho revisado e o salva no cofre (local de armazenamento no SOLIDWORKS PDM) e, em seguida, envia para aprovação.

Etapa automatizada: o desenho fica sinalizado como “pendente” e é enviado para o supervisor aprovar. Ele também pode utilizar o Design Checker para verificar se o desenho está dentro das especificações da empresa.

Benefícios: Não é necessário que o projetista invente uma forma de sinalizar o status de um desenho. Também é automatizado o envio de um e-mail especificando a alteração do desenho e a verificação do desenho com anotações.

        2° Exemplo:

O supervisor recebe o e-mail solicitando aprovação de um desenho, faz a verificação, e o aprova.

Etapa automatizada: a revisão é adicionada no carimbo do desenho e um PDF é enviado por e-mail para os responsáveis.

Benefícios: Não é mais necessário que após a aprovação o projetista seja acionado para que ele insira as informações no desenho e nem as pessoas que precisam saber da nova versão precisam ser acionadas individualmente.

         3° Exemplo:

O projetista ou supervisor solicita aprovação após um processo de revisão.

Etapa automatizada: os arquivos são encaminhados para as pessoas responsáveis pela aprovação. Os responsáveis são notificados via e-mail e tarefas que muitas vezes têm de ser realizadas manualmente, como converter os arquivos para alguma outra extensão, podem ser executadas automaticamente.

Benefícios: Não é mais necessário realizar a notificação de supervisores de forma individual e evitamos também tanto a conversão quanto o envio de arquivos de forma manual.

Como dito anteriormente, esses são apenas alguns exemplos, já que o software possui uma gama de recursos muito extensa e customizável. Com o SOLIDWORKS PDM Professional os trabalhos administrativos, repetitivos e que gastam tempo podem ser automatizados, garantindo que a sua equipe seja mais produtiva e mantenha o foco no mais importante, que é o próprio produto. Entre em contato conosco e saiba mais.

Fonte: Alignex.com