16 fevereiro de 2018
3 Treinamentos que te ensinam a criar um projeto do zero até a fabricação final
 

Desenvolva com segurança, praticidade e inovação dentro de uma interface única e integrada.

As especializações são muito bem-vistas dentro do mercado de trabalho e, em uma área como a engenharia, projetos e desenvolvimento de produtos, essas se tornam essenciais. Pensando em um mercado mais qualificado e produtivo, é importante sempre manter sua equipe em dia com as novidades e soluções que o setor apresenta.

Com a internet sempre despejando informações e novidades diárias, somos desafiados a saber de tudo o mais rápido possível, para assim, não sermos reféns do ultrapassado. O ramo de engenharia e desenvolvimento de produtos respira tendências e inovações, buscando o novo, o inovador, o único.

Como uma das áreas que mais cresce no país e que possui alta demanda, o setor de novos produtos exige qualificação e visão de futuro. Para você que busca uma carreira ou procura apenas expandir seu leque de conhecimento, aqui vão alguns treinamentos IST Sistemas primordiais para quem deseja projetar do zero e desenvolver produtos únicos.

  • Projetando Moldes: se você já possui conhecimento acerca do SOLIDWORKS, pode começar por aqui, aprendendo a criar núcleos e cavidade, aplicando técnicas de avaliação de um modelo importado e ao mesmo tempo utilizar os conceitos de superfície para a preparação do modelo. Além disso, será trabalhado com bibliotecas de projetos e pinos extratores, entre diversas técnicas para desenvolvimentos do molde. Ao final, serão gerados inúmeros detalhamentos contendo todas as informações para execução do núcleo e cavidade no processo de manufatura.

  • Imold: aqui você aprenderá como facilitar o processo de criação de moldes e porta moldes para peças plásticas complexas, nativas e importadas do SOLIDWORKS.

  • Fresamento Básico e Avançado: descubra como utilizar as principais estratégias de programação para centros de usinagem com até 4 eixo indexado. Na parte avançada, você será direcionado para estratégias de programação para centros de usinagem 3 eixos simultâneos, fazendo aplicações em peças com superfícies complexas como moldes e matrizes.

Vendo as três etapas, percebemos o quanto essas se complementam e acrescentam ao profissional, que será apresentado a novas soluções e terá sua visão ampliada.

Caso você seja um iniciante, pode começar pelo treinamento Essencial, onde aprenderá os fundamentos e conceitos iniciais do SOLIDWORKS, partindo para os demais cursos logo em seguida.