22 dezembro de 2017
8 motivos para acreditar que 2018 será o ano dos projetos e fabricação
 
2018

Mudando a maneira de desenvolver e produzir, as empresas ganharão forças e novos recursos para prosperar

Com novos recursos e aprimoramentos que casam diretamente com as solicitações de usuários, o SOLIDWORKS 2018 vem com melhorias que atendem às necessidades de desenvolvimento de produtos do século XXI. Interface melhorada e o trabalho mais eficiente, o usuário conseguirá tirar proveito de dispositivos touch screen. Agora o SOLIDWORKS pode gerar automaticamente um projeto no melhor formato para você, tudo com base em critérios funcionais e de fabricação. Outra função automatizada são os caminhos de ferramentas NC, necessárias na usinagem de peças.

Antes de iniciar nossa lista, vale lembrar que esses são apenas alguns recursos dessa versão 2018.

01. Experiência do usuário

Com suporte para equipamentos touch screen, o SOLIDWORKS oferece um novo e exclusivo recurso com conjuntos de ferramentas de produtividade para seus trabalhos. Através de tal tecnologia, você poderá criar desenhos à mão livre, convertendo-os automaticamente em traços e formas para capturar rapidamente ideias de projetos.

02. Chega de adivinhações para otimizações

Otimize automaticamente a forma de um projeto com base em critérios de peso, função e fabricação usando a nova Análise Topológica. Você também poderá melhorar o desempenho dos produtos ou reduzir seu peso com base nas restrições de função e fabricação.

03. Maior flexibilidade

Trabalhe com os mais variados tipos de arquivos. Graças ao 3D Interconnect, você atualizará projetos automaticamente, oferecendo suporte a informações de arquivos internos, como propriedades personalizadas e de materiais e eixos de referência.

04. Ferramenta CAM e Inspection integradas de maneira inteligente

Potencializado pelo CAMWorks, o novo SOLIDWORKS CAM oferece usinagem com base em regras, o que resulta em reconhecimento automático de recursos e agilidade na programação NC. Um “plus” está no SOLIDWORKS Inspection, que junto a versão CAM, possui suporte para tolerâncias e dimensões 3D, o que agiliza o projeto, a fabricação e inspeção sem precisar criar desenhos 2D.

05. Aba e ranhura perfeitos para seus projetos

A versão 2018 permite aos usuários a criação de recursos de aba e ranhura usados para autofixação de peças para soldagem. Outros aprimoramentos para chapas metálicas incluem o novo recurso de corte normal, que garante a manutenção de folgas adequadas durante a fabricação e, o novo recurso de dobras permite criar e planificar dobras de três cantos.

06. Inúmeros aprimoramentos no desenho

Aqui estão presentes o maior número de novidades, como inserção de vistas de modelos 3D, chamadas automáticas para Furo avançado, suporte a camada para hachuras, novas opções de exibição de zeros à esquerda, suporte a vistas de seção de corte parcial para vistas de seção e de posição alternada; e funcionalidade de troca de “Todas Maiúsculas” para textos em tabelas.

07. SOLIDWORKS Manege

Oferecendo gerenciamento de dados, projetos e processos em um único pacote, o SOLIDWORKS Manage agrega funcionalidades eficientes de gerenciamento de projetos, processos e itens ao SOLIDWORKS PDM Professional.

08. Conveniência

O licenciamento on-line torna o uso de sua licença em várias máquinas mais fácil do que nunca. O login do SOLIDWORKS move configurações e conteúdos personalizados para qualquer máquina que tenha o SOLIDWORKS instalado, enquanto o Portal do administrador possibilita um gerenciamento mais fácil dos produtos e serviços SOLIDWORKS.

Existe ainda muitas outras novidades e possibilidades na versão 2018, assista ao vídeo e conheça: