14 novembro de 2018
Acesse seu SOLIDWORKS de onde quiser com a Online Licensing
 

A Online Licensing foi lançada a partir da versão 2018, ela permite que a licença comum seja alterada para licenciamento online, sem precisar adquirir um novo modulo como a licença de rede por exemplo e é reversível, ou seja, o usuário administrador do MySolidWorks Admin Portal pode reverter para ao método de ativação comum e também associar ou remover a licenças dos demais usuários da empresa.

E para que serve?
A Online Licensing pode ser bem utilizada nas ocasiões em que se é preciso usar o SOLIDWORKS ora no computador do escritório ora no notebook fora da empresa por exemplo, o acesso é bem rápido, pois a licença fica vinculada ao login do MySolidWorks e não mais preso ao computador.

Qual a diferença com a licença de rede?
A licença de rede fica vinculada à um servidor físico e os computador da engenharia/escritório ou notebook precisam estar conectados na rede da empresa para acessar a licença, ainda que o recurso de empréstimo da licença em rede seja bastante relevante, a Online Licensing não tem limite de tempo como no empréstimo, ou seja, a licença online e licença de rede tem propósitos diferentes.

Qual a diferença com a licença local de ativação no computador?
A licença local de ativação no computador é a mais comum, você também pode desativar (Menu Ajuda >> Desativar licença) para ativar em outro computador, mas esse método é voltado para substituição de computadores, formatação ou manutenção qualquer que seja necessário usar o SolidWorks definitivamente ou por um longo período em outra máquina e tem um limite de 999 transferências. Já com a Online Licensing a utilização individual (não simultânea) em mais de um computador é feita de maneira rápida usando o login do MySolidworks.

Por Athos Alves de Souza