06 setembro de 2017
Aprenda o básico sobre o SOLIDWORKS Composer
 
Composer_foto

Conheça seis diferenciais dessa que é a principal ferramenta de documentação técnica do SOLIDWORKS

O SOLIDWORKS Composer oferece aos usuários uma criação mais rápida e fácil de conteúdo gráfico que apresentará seu produto de forma clara e precisa, como montá-lo, usá-lo e como este funciona. O software é intuitivo e permite que até mesmo usuários que não sejam técnicos tirem dados CAD 3D e desenvolvam conteúdos deslumbrantes e atualizado, seja em 2D ou 3D, tudo de forma rápida, econômica e intuitiva.

Às vezes, é difícil começar a aprender algo novo e, com isso, trouxemos seis recursos muito utilizados e para você conhecer mais sobre o SOLIDWORKS Composer, para que assim, você possa remover os obstáculos e as preocupações relacionados com o fato de trabalhar com o software.

Exibições em vista explodida

As visualizações explodidas podem ser criadas no SOLIDWORKS Composer, e isso é ótimo, já que elas são incrivelmente úteis em mostrar todos os componentes usados na montagem, ou para mostrar como o produto foi montado, desmontar e reparar um equipamento. Essas vistas explodidas também podem ser usadas para outros fins, como mostrar um design para a equipe de marketing.

Ilustrações técnicas

Uma vez que a escala de gráficos vetoriais não possui distorção nas imagens, eles se tornam úteis para serem inseridos em outros documentos, como um PDF ou um DOC. As imagens em vetores também trazem uma aparência profissional e limpa para fins de marketing.

Conheça o Digger

Está ferramenta é uma tecnologia exclusiva do SOLIDWORKS Composer, que lhe permite dar zoom em uma peça, criar visualizações detalhadas e apresentar as partes internas das peças como visualização de raio-X. O uso dessa ferramenta permite que o usuário crie visualizações detalhadas de componentes internos de uma montagem sem ter que esconder as peças superiores de uma carenagem por exemplo. Além disso, está ferramenta oferece uma melhor compreensão de montagem com sua capacidade de ampliar um detalhe qualquer em uma peça ou montagem.

Crie animações no Composer

As animações oferecem uma representação visual extra de como uma montagem pode ser montada, desmontada e ainda mostra a ordem em que as peças são adicionadas. As animações complementam as vistas explodidas e ajudam os fabricantes e montadoras a entender exatamente como os componentes se unem. Mais uma vez, esta ferramenta colabora com a equipe de marketing, pois pode apresentar as complexidades do design, bem como a sofisticação do produto.

Publicações

Ser capaz de incorporar arquivos do SOLIDWORKS Composer em um documento do Worrd ou um PDF oferece mais flexibilidade para compartilhar informações com fabricantes e montadores. Mesmo que o usuário não tenha o SOLIDWORKS Composer baixado em sua máquina, incorporar um arquivo SMG em um documento do Word ou em um PDF pode se uma maneira de se comunicar eficientemente usando os arquivos do Composer.

Atualizando arquivos

É comum revisões de peças e montagens. Mas é difícil fazer alterações de projetos derivados, uma vez que não é um software de CAD nativo. No entanto, é simples atualizar as montagens do SOLIDWORKS Composer, tudo que você precisa fazer é selecionar os componentes e, em seguida, selecionar o comando “Atualizar”, isso alivia as possíveis dores de cabeça de recomeçar a criar um catálogo do zero, porque o arquivo CAD sofreu revisões.

Bom, agora que você já aprendeu mais sobre o SOLIDWORKS Composer, pode notar o quão essa ferramenta pode agregar ainda mais valor à sua empresa e seus clientes, incorporando facilmente gráficos 3D e animações interativas, em vez de desenhos e textos estáticos na sua comunicação técnica do produto.

Fonte: http://blogs.solidworks.com/solidworksblog/2017/06/learn-basics-solidworks-composer.html