22 março de 2019
Com auxílio do SOLIDWORKS, Equipe Poli-USP supera expectativas
 

A Equipe Poli-USP de Baja conquistou o 2º Lugar Geral na 25ª Competição Baja SAE Brasil Petrobras 2019, realizada na cidade de São José dos Campos-SP, entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2019. Com a conquista, a Equipe também garantiu vaga para representar o Brasil na Competição Mundial da categoria, Baja SAE Rochester, a ser realizada nos Estados Unidos, na cidade de Rochester-NY, entre os dias 6 e 9 de junho de 2019.

Depois de alguns anos batendo na trave, a Equipe retoma sua posição de destaque no cenário nacional, reconquistando um lugar no pódio e uma vaga para o Mundial. Será a 7ª participação na Competição Mundial, em 17 anos de Equipe, sendo que a última participação em 2014, com o protótipo Poli Audax.

Em uma competição bastante acirrada do início ao fim, o resultado foi definido nos detalhes, com as principais equipes disputando ponto a ponto. Foram mais de 80 equipes inscritas, das melhores universidades do Brasil. Consolidando o projeto de dois anos de trabalho da Equipe, o Poli Aurora disputou cada prova brigando sempre pelas primeiras posições.

Foram obtidos resultados expressivos tanto nas provas estáticas, quanto nas dinâmicas. A Equipe Poli-USP de Baja agradece imensamente a todos os patrocinadores pelo apoio concedido em mais um ano de muito empenho e de muita dedicação. “Tenham a certeza de que cada um de vocês foram fundamentais para que concluíssemos o projeto. Cada gota de suor valeu a pena. Muito obrigado por acreditarem em nosso trabalho. Agora correremos com os preparativos para o Mundial, para representarmos o Brasil com a excelência de que é capaz”, diz Maurício Moreira de Avelar Alchorne integrante da equipe.

A equipe utiliza o software SOLIDWORKS para desenvolver todo o projeto, além de usar o Simulation para testes e simulações do equipamento ainda em construção. A SKA, apoia projetos como estes e auxilia jovens no crescimento profissional por entender a importância dessas gerações para o futuro da engenharia no país.