29 março de 2018
Como reunir dados e gerenciá-los simultaneamente?
 

Descubra a solução da versão 2018 do SOLIDWORKS que permite diferentes áreas da engenharia trabalhar de forma sincronizada.

Engenheiros eletricistas trabalham de maneira totalmente diferente dos engenheiros mecânicos, mas os complexos projetos, independente da área, exigem uma integração mais estreita entre as duas disciplinas. Como o design está mudando em ritmo acelerado e os produtos precisam ser desenvolvidos, equipes de engenharias também precisam inovar e serem mais rápidas. Para garantir a qualidade e confiabilidade do projeto, nada mais eficiente do que trabalharem juntos.

Um dos maiores desafios das equipes é o formato de salvamento dos arquivos. Engenheiros eletricistas mantêm bibliotecas de dados e salvam o trabalho em unidades compartilhadas, já os mecânicos geralmente usam o fluxo de trabalho do SOLIDWORKS PDM para gerenciar arquivos de peças e rastrear quem trabalho ou usa um arquivo. Além disso, existem profissionais que usam o salvamento local como alternativa. Sendo assim, como reunir todos esses dados e gerenciá-los simultaneamente?

Entendendo esse problema, a versão 2018 do SOLIDWORKS apresenta uma solução de biblioteca sincronizada para que ambas as áreas trabalhem juntos de forma mais simples e conectada. A atualização conta com:

  • Fácil sincronização com bibliotecas elétricas;

  • Escolha os fluxos de trabalho que funcionam para sua empresa;

  • Controle de revisão de biblioteca gerenciada pelo PDM;

  • Permite que todos no processo de design acessem mais informações e gerenciem bibliotecas, dando mais informações sobre o status do projeto;

  • Mais fácil de gerenciar todos os elementos do produto em um único fluxo de trabalho. Leve os produtos ao mercado com muita rapidez;

  • Opções adicionais para o administrador do PDM ou o gerenciador de bibliotecas para controlar o acesso à biblioteca de peças de manufatura.

Isso é apenas mais um passo para que as equipes de engenharia trabalhem unificadas para produzir a próxima geração de produtos mecatrônicos.