16 julho de 2013
Dassault Systèmes anuncia o SolidWorks Educacional 2013-2014
 

Preparando os alunos para o mundo real: Novo design do aplicativo e Curriculum 3D

 

A nova versão do SolidWorks Educacional, anunciada recentemente, inclui novas funcionalidades para simplificar as complexas tarefas de projeto, além de capacitar os alunos na criação de modelos de maneira mais rápida e fácil. Essa versão permite ainda maior conectividade para expandir a colaboração entre os usuários.
 
Além dos diferenciais da nova versão, a IST Sistemas oferece também às instituições de ensino parceiras, acesso ao exclusivo Portal Educacional, um espaço onde professores e alunos poderão acessar tutoriais do SolidWorks, materiais de treinamento e trocar experiências com outros usuários através do fórum.
 
Além de todos esses materiais a IST Sistemas ainda disponibiliza para download, gratuitamente, 01 (uma) licença do SolidWorks Personal Edition para instalar em casa.
 
Para os professores, uma maneira mais rápida e fácil de preparar as aulas.
 
Para os alunos mais aprendizado e muito mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho.
 
A novidade para esse ano é que as escolas que estiverem com o contrato de assinatura vigente (Subscription Service) poderão também administrar o exame de Certificação da SolidWorks – CSWQ (Certified SolidWorks Associate) para seus alunos. Mais de 6.400 alunos foram certificados no ano passado e o reconhecimento é considerado um trunfo importante na busca de um emprego, porque efetivamente valida a perícia aluno para potenciais empregadores.
 
A Dassault Systèmes oferece uma variedade de ferramentas de suporte para garantir a execução de projetos de design com sucesso. Os alunos agora têm acesso ao My.SolidWorks, para ajudá-los a aumentar o seu conjunto de habilidades profissionais e adquirir conhecimentos e competências da Comunidade SolidWorks.
 
Desenvolvido com a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, a nova edição inclui os seguintes aprimoramentos:
 
• SolidWorks Plastics – proporciona aos alunos o conhecimento para prever e evitar defeitos de fabricação durante os primeiros estágios nos projetos de peças injetadas.
 
• SolidWorks Simulation Premium – torna possível analisar facilmente os projetos sujeitos às mesmas condições que eles experimentarão no mundo real.
 
• SolidWorks Flow Simulation – elimina a complexidade de projetos de fluxo, permitindo que os alunos visualizem o fluxo de fluido e compararem os resultados da análise entre várias configurações de projeto.
 
• SolidWorks Sustainability – avalia o impacto financeiro e ambiental de uma decisão de projeto durante o processo de desenvolvimento.
 
O mais novo produto da SolidWorks, o SolidWorks Electrical, também faz parte desta versão. SolidWorks Electrical permite que os alunos em engenharia, robótica e outras disciplinas possam criar projetos elétricos começando com esquemas de sistemas 2D e 3D terminando com roteamento e cabeamento para componentes interligados.
 
“Preparar futuros designers e engenheiros com a ciência de alta qualidade, tecnologia e engenharia é uma parte essencial de nossa estratégia 3DEXPERIENCE”, explica Philippe Forestier, Vice-Presidente Executivo de Assuntos Globais e Comunidades, Dassault Systèmes. “Mais de 25 mil instituições de ensino em todo o mundo contam com o SolidWorks Educacional. Estamos ansiosos para ver como esses alunos, a próxima geração de engenheiros, vão aproveitar as aplicações para fazer a diferença no mundo, enfrentar os desafios globais, como a sustentabilidade, água e ar limpos”, completa Philippe.
 
“Somos apaixonados por tecnologia e queremos proporcionar à nossa comunidade de designers e engenheiros, em todos os níveis, os meios para expandir as suas capacidades através de treinamento formal, certificações e conexões informais com outros usuários”, diz Bertrand Sicot, CEO da SolidWorks, da Dassault Systèmes. “A última versão do SolidWorks Educacional ajudará a preparar a próxima geração de líderes de projeto para que obtenham futuros de sucesso com as ferramentas que lhes permitam contribuir de imediato.”
 
O SolidWorks Educacional já está disponível na IST Sistemas.
 
Para mais informações, visite: www.solidworks.com/education-edition-2013-2014