05 dezembro de 2017
Descubra como fabricar de maneira mais ágil e automatizada
 
Texto_Fabricação

O processo integrado vai desde o projeto até a fabricação final

Há mais em um processo integrado de projeto até a fabricação do que apenas tempo de reduções de custos. Uma plataforma integrada significa que os dados de projeto e fabricação podem ser trocados facilmente com menos erros.

As alterações no projeto são propagadas em toda a plataforma, garantindo que todos trabalhem com os dados mais atualizados. Tudo isso oferece às equipes a visibilidade do seu trabalho e permite que eles forneçam dados antecipadamente.

Para permitir que projeto e fabricação trabalhem simultaneamente, a versão 2018 do SOLIDWORKS conta com o novíssimo SOLIDWORKS CAM. A nova solução integrada capacita suas equipes de projeto e engenharia para trabalhar de uma forma mais simplificada e eficiente. Os engenheiros de produto podem podem avaliar os projetos antes no processo para evitar custos inesperados e atrasos.

Apoiada pela tecnologia do CAMWorks, o SOLIDWORKS CAM é uma tecnologia baseada em regras totalmente integrada que lhe permite integrar os processos de projeto e fabricação em u aplicativo. Isso conecta as equipes de projeto e manufatura diretamente por meio de uma ferramenta de software comum e um modelo 3D comum.

A usinagem baseada em regras e o reconhecimento automático de recursos, resultam em um CAM fácil de aprender, além de ser rápido e poderoso. Já com a usinagem baseada em tolerância, você pode gerar programas CNC diretamente a partir de informações de GD&T aplicadas ao modelo 3D, direcionadas por regras predefinidas que correspondem às suas práticas recomendadas de fabricação.