20 abril de 2018
Descubra como o SOLIDWORKS contribui para o Trade Marketing
 

Operando com tecnologia de ponta em todo processo de fabricação de displays, a Ultra Displays entrega soluções inovadoras com qualidade.

Capaz de atuar nas mais diversas áreas, o SOLIDWORKS mostra sua versatilidade na área de marketing através da Ultra Displays, que opera com tecnologia de ponta em todo o processo de fabricação de displays de aramados, plásticos, madeiras e acrílicos, com maquinário de corte, corte à laser, puncionadeira e presa, além do amplo parque de impressão digital.

Antes trabalhando com software 2D, a empresa migrou para o SOLIDWORKS para tornar tarefas complexas, que exigiam muito tempo, em algo fácil, ágil e preciso. Além de conseguir atualizar projetos rapidamente e distribuir desenhos de maneira simples. Atualmente, todos os projetos são criados através da ferramenta, incluindo projetos internos para desenvolvimento de máquinas e ferramentas de uso interno.

Além do ganho de produtividade, ainda há o benefício das simulações antes da produção final, o que elimina gastos na prototipagem e no tempo. Com o Simulation, é possível analisar melhor o modelo a ser produzido em 3D, podendo encontrar possíveis problemas na produção e assim saná-los antes do processo de fabricação.

Com a aquisição das ferramentas CAD e Simulation, a Ultra Displays descobriu, através de uma apresentação da IST Sistemas, que percebeu a necessidade da empresa, que estavam perdendo muito tempo com tarefas cotidianas, as quais eram executadas pelos próprios projetistas, tarefas essas como cadastro de peças no ERP, renomear arquivos, geração de arquivos PDF e DXF, tanto para corte a laser, quanto impressão digital. Com a implementação, houve ganho de tempo e na eliminação de erros humanos (digitação ou esquecer de alguma etapa no processo). Esse processo ajudou a definir algumas diretrizes internas para automatizar as tarefas cotidianas que eram feitas por projetistas.

Junto com o Simulation e PDM, a Ultra Displays também possui o SOLIDWORKS Composer, que garante mais dinâmica para publicação de manuais técnicos, e um design fantástico, segundo Wellington Lopes, projetista da empresa. E, além de manuais impressos, a empresa disponibiliza manual em vídeo, também criado através do Composer. No manual impresso, é enviado um QR Code, com isso, o promotor que estiver em campo poderá consultar o manual através do celular/tablet e montar o display na hora, sem dificuldade.

Com essas ferramentas à disposição, houve um ganho de mais de 40%, gerando economia, produtividade e controle sobre os projetos.

Segundo Wellington, a parceria entre Ultra Displays e IST Sistemas é transparente e eficiente. O que torna a parceria um sucesso, já que a Ultra considera as ferramentas excelentes, assim como o atendimento e suporte da IST Sistemas.