05 outubro de 2017
Desenvolver grandes produtos, acelerar a inovação e ampliar o seu negócio
 
Texto_SW2018

Preparamos um top 10 com as principais novidades presente na versão 2018 do software, confira.

Este é o conceito que a SOLIDWORKS traz junto da mais nova versão do seu software principal. O SOLIDWORKS e muitos de seus multi-produtos vieram cheios de novidades e prontos para atender a demanda cada vez mais exigente do mercado.

Como todos os anos, melhorias de desempenho e novas ferramentas foram inseridas em todos os pacotes do SOLIDWORKS, SOLIDWORKS Simulation, SOLIDWORKS Flow Simulation, SOLIDWORKS Composer, SOLIDWORKS PDM, SOLIDWORKS Visualize, entre outros.

Muitas vezes gostamos de trazer aquelas que são as novidades tratadas como “TOP 10”, as novidades que mais podem impactar o mercado.

Neste ano podemos lista-las da seguinte forma:

1º – Otimização topológica no SOLIDWORKS Simulation

Esta ferramenta realiza o desenvolvimento geométrico de uma peça baseada nas suas limitações espaciais e solicitações mecânicas. Com toda a certeza uma das melhores ferramentas implantadas no SOLIDWORKS Simulation dos últimos anos.

2º – SOLIDWORKS CAM

Uma ferramenta CAM que atende as exigências mais básicas de uma empresa. Vinculada ao contrato de licença do SOLIDWORKS, esta solução promete aumentar a capacidade de todo usuário SOLIDWORKS que realiza processos simples de usinagem em sua empresa

3º – Superfícies Livres

O SOLIDWORKS Flow Simulation agora trabalha com superfícies livres. Uma solicitação antiga dos usuários agora disponível.

4º – Mais facilidade em manipular ambiente e iluminação

O SOLIDWORKS Visualize está cada vez mais intuitivo. Nesta nova versão, importação de luzes, câmeras e manipulação dessas entidades dão ao usuário mais agilidade em atingir o resultado final.

5º – Abas e ranhuras

As ferramentas de chapa metálica do SOLIDWORKS receberam uma ferramenta fantástica para criar entidades de encaixe. Um processo que poderia demandar tempo de desenvolvimento agora está disponível em apenas um único recurso.

6º – Melhoria em posicionamentos magnéticos

Agora os posicionamentos magnéticos conseguem trabalhar em mais de um plano. Mais flexibilidade em criar montagens de layout.

7º – Melhor comunicação entre projeto e inspeção

O SOLIDWORKS INSPECTION pode trabalhar com arquivos que possuem dados PMI e também se integra com os dados gerados pelo SOLIDWORKS MBD

8º – Interface melhorada

Selecionar faces ocultas, inverter tangências em esboços e cancelar cliques. São coisas cotidianas, mas que melhoram a produtividade do usuário. E a versão 2018 está recheada de melhorias nessas áreas.

9º – SOLIDWORKS PDM Branch

No SOLIDWORKS PDM Professional, agora podemos criar ramificações de projetos, e restaurá-los quando desejado, podendo de forma rápida obter projetos distintos de diversas equipes ou pessoas e analisa-los de forma independente, sem a necessidade de gerar cópias de projetos.

10º – Suporte a hardware touch

Na versão 2018 do SOLIDWORKS podemos realizar ações e até mesmo desenhar a mão livre em alguns hardwares. Uma nova opção para quem trabalha com design.

Para ver essas e outras novidades, assista ao nosso vídeo de lançamento em 360º.