Solidworks Electrical

SOLIDWORKS Electrical

Aumente a colaboração e a produtividade em seus projetos elétricos com a integração bidirecional em tempo real do SOLIDWORKS Electrical e o CAD 3D, criando esquemas com poderosos recursos de roteamento e documentação automatizada que garantem projetos mais consistentes e padronizados com custos mais baixos e maior rapidez no lançamento de produtos no mercado.

Permite posicionar os componentes elétricos e utilizar a tecnologia avançada de roteamento do SOLIDWORKS para interligar automaticamente elementos elétricos do projeto dentro do modelo 3D. Determine os comprimentos ideais de fios, cabos e chicotes, ao mesmo tempo em que mantém a sincronização do projeto e da BOM entre projetos elétricos e mecânicos.

   

 


 


Esquemas elétricos e CAD 3D integrados

O SOLIDWORKS Electrical 3D permite integrar dados de projetos de esquemáticos elétricos
bidirecionalmente e em tempo real no modelo 3D de uma máquina ou de outro produto.

 

  • CONFIRA OS BENEFÍCIOS
  •  
    Sincronização em tempo real entre o projeto mecânico e elétrico;
  • Ambiente colaborativo e de multiusuários para o projeto 2D e 3D;
  • Incluso ferramenta de roteamento elétrico 3D em qualquer versão do SOLIDWORKS;
  • Grande biblioteca de peças para padronização ampla na organização;
  • Ferramentas altamente eficientes;
  • Link com ERP/MRP incluído, a fim de integrar com os sistemas de negócio;
  • Geração de documentos DWG, DXF e PDF;
  •  
 
 


Conheça os pacotes e entenda qual será melhor para você

 

SCHEMATIC
PROFESSIONAL

Interface dedicada a abertura, fechamento e arquivamento de projetos criados no SOLIDWORKS ELECTRICAL.

Recurso que permite criar backup de todo ambiente SOLIDWORKS ELECTRICAL instalado em apenas um arquivo.

Cadastro de informações gerais do projeto aberto, como: nome do projeto, número do contrato, nome do cliente, descrição entre outras informações pertinentes ao projeto.

Recurso que permite organizar componentes do projeto seguindo localizações, todo componente elétrico (como dispositivos ou réguas de borne) pertence a uma localização. Assim, é possível incluir componentes elétricos por localização para obter diferentes listas com base no equipamento existente em cada localização.

Destino utilizado para orientar a sequência de cabos e fios em diferentes folhas dentro de um mesmo projeto.

Gerenciamento de entrada e saída de fios em bornes. (Bornes são terminais de entrada e saída de fios).

Adição, edição, exclusão e exportação de relatórios referentes ao projeto. Exemplo: Lista de materiais, lista de fios, lista de cabos entre outras.

Ferramenta para verificação de parâmetros dos projetos que aponta possíveis erros.

Quando é realizado alguma alteração de dados de componentes, referência de cabos, símbolos, formulários em paralelo a construção do projeto.

Substituição de dados do projeto existente, como: Peças do fabricante, referências de cabos, símbolos, formulários, ou seja, fazer alterações em um projeto inteiro, por exemplo, substituir uma peça do fabricante por outra ou substituir um conjunto de símbolos por outro conjunto.

Backup do projeto adicionando uma versão, possibilitando restaurar uma versão antiga.

Gera numeração de fios. Uma numeração é aplicada ao fio, permitindo gerenciar e otimizar o cabeamento da instalação. Esta numeração é opcional, e é possível optar por numerar somente determinados conjuntos de tipos de fio.

Recurso que permite criar uma implantação 2D da instalação elétrica e gerar nos diretórios escolhidos folhas especificas de layout 2D. (Utilizado principalmente na licença Schematic, por não poder realizar o layout no SOLIDWORKS).

Cria arquivos de montagem baseados nas localizações do projeto e é utilizado na integração com SOLIDWORKS ELECTRICAL 3D, sendo aberto como ambiente para adição dos componentes.

Importar/ Exportar dados do projeto em extensões DWG, PDF, Excel.

Publicar arquivos em extensão eDrawings. (Software gratuito de visualização da empresa Dassault Systems)

Permitem adicionar, criar, editar e excluir símbolos, layouts, formulários, macros, referência de cabos e peças. Por meio desta interface é possível ter controle de todos os padrões existentes no SOLIDWORKS ELECTRICAL.

Recurso que possibilita e controla a integração do SOLIDWORKS ELECTRICAL com PDM, mapeando todos os caminhos através desta ferramenta.

Ferramenta específica para colaboração entre projetistas que estão envolvidos no mesmo projeto. Possui ferramentas de mensagens internas, facilitando a comunicação entre diferentes usuários.

Ferramenta que permite localizar componentes do projeto usando filtros.

Ferramenta que facilita e padroniza o desenho de múltiplos fios no ambiente multifilar. O diagrama multifilar é um elemento que detalha todas as conexões de um determinado projeto com objetivo de mostrar todos os condutores existentes em uma instalação.

Ferramenta para desenhar um único fio no ambiente esquemático.

Ferramenta que permite acessar a biblioteca de símbolos e realizar inserção do mesmo no projeto.

Acesso direto a símbolos que representam “Caixa Preta”, ou seja, componentes são simulados com o número de entradas e saídas por essas caixas. Desta maneira os esquemas elétricos e roteamentos podem ter sequencia no projeto.

Recurso responsável por configurar e definir o modo a ser configurado e inserido o equipamento no projeto. (Controlador Lógico Programável ou CLP é um computador que executa funções específicas através de um programa criado por um profissional, em outras palavras seria o cérebro de um sistema mecânico).

Símbolos que exibem informações específicas do cabeamento empregado no esquema elétrico. As etiquetas de conexão têm atributos específicos que propagam os números dos bornes, materiais, os números do equipotencial ou os números do fio, as numerações de via de cabo e de cabo, numerações de símbolo de destino e a posição dos símbolos nos desenhos do esquema.

Ferramenta específica para criação e configuração de conectores através de peças da biblioteca, ou itens do projeto.

Ferramenta para inserção de bornes. (Bornes são terminais de conexão que unem fios ou cabos por meio de parafusos. A ligação dos condutores a bornes de aparelhos ou dispositivos também deve assegurar a resistência mecânica adequada e o contato elétrico perfeito e permanente).

Ferramenta que permite criar regiões organizadas a partir de componentes de uma mesma função. O contorno da função permite mostrar graficamente uma zona funcional em um desenho. O contorno da função pode ser representado por um retângulo ou criado utilizando polilinhas, mas deve estar sempre fechado.

Ferramenta que permite criar regiões organizadas a partir de componentes de uma mesma localização. Os contornos da localização permitem mostrar graficamente uma localização (geográfica) em um desenho. O contorno da localização pode ser representado por um retângulo ou criado utilizando polilinhas, mas deve estar sempre fechado.

Ferramenta dedicada a criação de blocos.

Ferramentas que permitem esticar linhas conforme a necessidade do usuário, copiar diversas instancias de uma só vez, alinhar textos de uma só vez, acessar propriedades dos fios inseridos na folha ativa assim como realizar a propagação e substituição dos fios, controlar a exibição de textos e etiquetas.


Suplemento SOLIDWORKS ELECTRICAL integrado ao SOLIDWORKS, possibilita o acesso de projetos na interface mecânica.



Suplemento SOLIDWORKS ELECTRICAL integrado ao SOLIDWORKS, possibilita o acesso de projetos na interface mecânica.












Deseja solicitar um orçamento ou tirar dúvidas?

Envie sua solicitação de orçamento ou dúvidas que em breve entraremos em contato
Receba Informações Grátis! Não enviaremos spam


Ou entre em contato 0800 770-6654




 

Conheça os treinamentos relacionados a esse produto

Estude no maior centro de treinamento SOLIDWORKS da América Latina
 
Electrical 2D

TREINAMENTOS ECAD

Electrical 2D Saiba Mais
Electrical 3D

TREINAMENTOS ECAD

Electrical 3D Saiba Mais
Essencial

TREINAMENTOS CAD

Essencial Saiba Mais