SOLIDWORKS PCB

 
O SOLIDWORKS PCB é uma ferramenta para desenvolvimento de projetos eletrônicos que, além de fornecer todos os recursos necessários para a captura de um projeto eletrônico, possui um canal de comunicação direto com o SOLIDWORKS, criando uma integração sólida e confiável entre as áreas mecânica e eletrônica.
 
Com uma curva de aprendizado extremamente curta, o SOLIDWORKS PCB te ajuda a finalizar seu projeto eletrônico de maneira rápida e confiável, mantendo a certeza de que seu projeto atende as especificações mecânicas. Um robusto conjunto de regras esquemáticas e de layout, garantem ao projetista uma grande confiabilidade no seu projeto, com alta produtividade e baixa possibilidade de erros.

 

 
 
 


 

Desenvolvimento de Layout

– Roteamento Interativo, automático e fanout;
– Roteamento de par diferencial;
– Roteamento múltiplo;
– Inserção de malhas de aterramento;
– Até 32 camadas de sinal para roteamento;
– Até 16 planos internos.

Regras de Projeto

– Regras de isolamento;
– Verificação de curto-circuito e circuito aberto;
– Regras de posicionamento;
– Regras de fabricação;
– Regras de conectividade para o diagrama esquemático;

Integração mecânica no SOLIDWORKS

– Integração bidirecional entre SOLIDWORKS PCB e SOLIDWORKS;
– Painel para troca de informações entre mecânica e eletrônica;
– Integração fiel entre mecânica e eletrônica, inclusive com informações elétricas.


Design de placas de circuito impresso

Eletrônica e Mecânica unidas definitivamente

  • CONFIRA OS BENEFÍCIOS
  •  
    Totalmente integrado com o SOLIDWORKS CAD;
  • Interface intuitiva;
  • Melhor fluxo de trabalho;
  • Maior colaboração entre designers eletrônico e mecânico;
  •  
  •  

Conheça os diversos recursos do pacote SOLIDWORKS PCB

 

Conheça os pacotes e entenda o que será o melhor para você

Conjunto de ferramentas para organizar as folhas esquemáticas de um projeto em níveis hierárquicos, usando blocos para representar as folhas com grau hierárquico mais baixo nas folhas com grau hierárquico mais alto.

Ferramenta para numerar os designators dos componentes esquemáticos, respeitando uma ordem de numeração definida pelo usuário. Além disso, é possível utilizar esta ferramenta para resetar os designators dos componentes.

Ferramenta de definição e verificação de regras elétricas. É possível dizer quais tipos de conexões podem e não podem ser feitas no ambiente esquemático, e caso uma conexão não permitida seja feita, um aviso será mostrado no momento em que o projeto for compilado. Além disso, esta ferramenta detecta erros de desenho, como pinos desconectados e designators repetidos.

Recurso que permite organizar componentes do projeto seguindo localizações, todo componente elétrico (como dispositivos ou réguas de borne) pertence a uma localização. Assim, é possível incluir componentes elétricos por localização para obter diferentes listas com base no equipamento existente em cada localização.

Ferramenta para criar polígonos que se conectem automaticamente aos nets definidos pelo usuário. Estes polígonos são frequentemente chamados de malhas, e são usados tanto para aterramento quanto para alimentação.

Ferramenta utilizada para seleção de múltiplos objetos obedecendo algumas características pré-definidas.

Ferramenta para edição de múltiplos objetos. Com esta ferramenta, é possível selecionar vários objetos, componentes, pads, trilhas, vias, dentre outros e realizar alterações de forma simultânea.

Ferramenta para configuração das camadas da placa. Aqui é possível configurar a quantidade de camadas elétricas, espessura de cada camada, espessura dos dielétricos, constante dielétrica das camadas isolantes, etc.

Ambiente onde é possível visualizar e navegar em um modelo real da placa, com todas as características físicas de sua placa.

A ferramenta de pin swapp permite ao projetista trocar conexões de pinos GPIO, de modo que facilite o roteamento e tenha o menor número possível de conexões cruzadas.

Ferramenta para criar e rotear pares diferenciais dentro do ambiente PCB. Com o uso de pares diferenciais, é possível criar regras específicas para nets que fazem parte destes pares diferenciais, como a espessura de trilha, o gap entre os nets e o máximo comprimento desacoplado durante o roteamento de pares diferenciais.

Ferramenta para realizar conexões elétricas na placa. Esta ferramenta possui vários modos que facilitam a tarefa de rotear a placa e deixam o trabalho mais fluido.

Ferramenta que integra o SOLIDWORKS PCB com o SOLIDWORKS. Com esta ferramenta é possível criar um modelo preciso da placa dentro do SOLIDWORKS. Além disso, dentro do SOLIDWORKS, o projetista mecânico consegue fazer alterações na placa, como por exemplo, no formato da placa, inserir furos de fixação, e qualquer outra alteração que tenha impacto direto na mecânica do projeto, e enviar estas alterações para o projetista eletrônico. É uma ferramenta de comunicação bidirecional.

Esta verificação permite detectar colisões mecânicas em sua placa no ambiente 3D durante o desenvolvimento do layout.

A verificação de regras em tempo real faz com que durante a etapa de projeto, roteamento ou posicionamento de componentes, seja possível detectar qualquer ação que comprometa as regras de projeto. As violações que são encontradas durante esta verificação, são mostradas de forma visual, para que o projetista saiba qual regra está sendo violada em cada caso.

Ferramenta para numerar os designators dos componentes esquemáticos, respeitando uma ordem de numeração definida pelo usuário. Além disso, é possível utilizar esta ferramenta para resetar os designators dos componentes.

O Engineering Change Order é um documento gerado no momento em que qualquer alteração importante é feita no projeto. Antes de realizar qualquer alteração, a janela ECO irá aparecer para que o usuário escolha quais alterações deseja realmente aplicar, e em seguida, é possível exportar um documento com todas as alterações aplicadas.

Ferramenta de definição e verificação de regras elétricas. É possível dizer quais tipos de conexões podem e não podem ser feitas no ambiente esquemático, e caso uma conexão não permitida seja feita, um aviso será mostrado no momento em que o projeto for compilado. Além disso, esta ferramenta detecta erros de desenho, como pinos desconectados e designators repetidos.

Ferramenta para seleção de múltiplos objetos obedecendo certas regras definidas pelo usuário. O usuário define critérios de seleção (Exemplo: Todos os resistores, todos os capacitores, etc.) e então, ao aplicar o critério, a ferramenta irá buscar todos os objetos esquemáticos que atendem o critério definido. (Esta ferramenta é frequentemente utilizada em conjunto com o SCH Inspector).

Ambiente para criar componentes, mesclar bibliotecas e criar uma biblioteca customizada que atenda às necessidades do time de projetistas da empresa.

Ferramenta para organizar os circuitos em um projeto de múltiplas folhas. Esta ferramenta é capaz de mover um circuito selecionado para outra folha esquemática, criar uma representação em formato de bloco a partir de um componente, e criar ports a partir dos pinos de um componente.

Ferramenta para edição de múltiplos objetos. Com esta ferramenta, é possível selecionar vários objetos, componentes ou conexões, e então, editá-los de forma simultânea.

Ambiente para simulação de circuitos utilizando a Linguagem Spice.

É possível utilizar templates para padronizar as folhas esquemáticas de seu projeto.


Deseja solicitar um orçamento ou tirar dúvidas?

Envie sua solicitação de orçamento ou dúvidas que em breve entraremos em contato
Receba Informações Grátis! Não enviaremos spam


Ou entre em contato 0800 770-6654



 

Conheça os treinamentos relacionados a esse produto

Estude no maior centro de treinamento SOLIDWORKS da América Latina
 
Electrical 2D

TREINAMENTOS ECAD

Electrical 2D Saiba Mais
Electrical 3D

TREINAMENTOS ECAD

Electrical 3D Saiba Mais
Essencial

TREINAMENTOS CAD

Essencial Saiba Mais