Ecirtec


Ecirtec

Cliente: Ecirtec


Localização: Bauru - SP

Website: Clique aqui.

"Após estudos e contatos com alguns parceiros, percebemos a qualidade diferenciada do SolidWorks, a facilidade e confiabilidade do software"

Rafael de Oliveira Manzano - Supervisor de Engenharia - Ecirtec



A Ecirtec, localizada em Bauru no interior de São Paulo, é uma empresa especializada na produção de equipamentos e plantas industriais completas para extração e refino de óleos vegetais para fins cosméticos, farmacêuticos, alimentícios e bioenergéticos. Há 22 anos em atividade, oferece a mais alta tecnologia em processos de extração e refino. É líder no mercado brasileiro e também se destaca no cenário internacional, conquistando clientes na Ásia, na África, na União Européia e em todo o continente americano.
Como trata-se de equipamentos completos o maior desafio dos engenheiros e projetistas era detectar com antecedência erros nos novos projetos. "Nossos desenhistas utilizavam o AutoCAD e o ME10 para desenvolvimento de equipamentos. Alguns erros em novos projetos só eram detectados na fabricação dos mesmos, o que gerava perda de tempo e retrabalho no desenvolvimento", explica Rafael de Oliveira Manzando, supervisor de engenharia.
Após realizar testes com outras soluções de CAD, a Ecirtec implantou duas licenças do SolidWorks, sendo que em uma das licenças utilizam o aplicativo para análise de elementos finitos - SolidWorks Simulation. "Após estudos e contatos com alguns parceiros, percebemos a qualidade diferenciada do SolidWorks, a facilidade e confiabilidade do software", afirma Manzano.


Resultados alcançados:

- Redução no tempo de desenvolvimento de novos projetos;
- Percepção de possíveis erros nos desenhos e melhorias em acabamento antes mesmo da fabricação;
- Maior confiabilidade em materiais e acessórios reduzindo o tempo de produção;
- Uso do software como manual digital dos equipamentos, onde são realizados filmes mostrando o processo de montagem e regulagem.

"O atendimento da Equipe IST Sistemas é algo invejável. Sempre fomos bem atendidos e nossas dúvidas sempre muito bem esclarecidas", afirma Manzano.