26 setembro de 2017
Empresa referência no mercado nacional e internacional em tecnologia e soluções para TV Digital, celular e internet, a Proeletronic usa a impressão 3D a seu favor
 
Proeletronic_1

Com um portfólio contendo mais de 150 produtos em catálogo e mais de 25 anos de tradição, a Proeletronic busca inovar e trazer soluções eficientes para prototipagem.

Com o intuito de estabelecer o mercado de impressão 3D no Brasil, a IST Sistemas possui um laboratório equipado com impressoras 3D de variadas tecnologias e ainda conta com a parceria da 3D Systems para outras variáveis. Sendo assim, a empresa desperta interesse dos mais variados ramos, tornando-se capaz de atender diferentes nichos.

E um desses é o mercado tecnológico e de soluções para TV Digital, celulares e internet, que é o caso da Proeletronic. Já consolidada no mercado, a empresa paulista conheceu as soluções da IST Sistemas através de e-mails e conversas com consultoras, percebendo assim, a importância da eficiência de tal tecnologia.

Produzindo peças para as atuais antenas digitais, a Proeletronic economizou mais de 50% com custos, podendo assim investir em outras áreas e lançar seus produtos de forma mais rápida e eficiente.

Segundo o engenheiro Rafael Sgarbi, as soluções em impressão 3D garantiram uma maior precisão e agilidade nos desenvolvimentos, podendo assim, fazer todo desenvolvimento de ferramentas com os conceitos já validados. Outro ponto positivo foi a redução de custos e de retrabalho, além dos ganhos com agilidade, o que, segundo Sgarbi, justificam claramente os investimentos.

Clientes como a Proeletronic são a prova da versatilidade da impressão 3D e de como está contribuí para um fluxo de trabalho mais rápido e dinâmico. Agende uma visita com as consultoras da IST e dê mais um passo em direção à Indústria 4.0 e a manufatura avançada.