Esquadros


Esquadros

Cliente: Esquadros


Localização: Franca - SP

Website: Clique aqui.

"Com o suporte da IST Sistemas conseguimos estabilizar o uso do SolidWorks e a integração realizada com o Microsiga nos ajudou a diminuir os erros de cadastro de matéria prima e produtos"

Luís Felipe Carijo Silva - Responsável pelo Departamento de Projetos - Esquadros



A Metalúrgica Esquadros, localizada em Franca no interior de São Paulo, fabrica máquinas para o mercado de transformação de chapas.
O principal desafio era otimizar a engenharia que estava encontrando dificuldades com a utilização do Inventor - software de CAD 3D da Autodesk. "A dificuldade de encontrar mão de obra qualificada no mercado e a necessidade de uma solução que pudesse se integrar ao nosso sistema de ERP nos motivou a buscar outras soluções no mercado", explica Luis Felipe Carijo Silva, responsável pelo depto de projetos da Esquadros.

Além disso, a empresa também almejava:

- Integrar as informações do SolidWorks, Enterprise PDM e 3DVIA Composer com o sistema Microsiga - ERP, para que os outros departamentos pudessem acessar informações comuns com maior agilidade e confiabilidade;

- Padronizar os códigos e dados dos produtos no SolidWorks de acordo com a base já existente no Microsiga e com isso codificar, automaticamente, os projetos gerados.

- Customizar rotinas no SolidWorks e Enterprise PDM para realizar o preenchimento das propriedades dos desenhos mais rapidamente e salvá-las automaticamente.

- Gerenciar o nome dos arquivos para não criar inconformidade de dados.
Além de implantar as licenças dos SolidWorks Premium CAD 3D, SolidWorks Enterprise PDM e o SolidWorks Composer foi possível desenvolver uma aplicação única para integrar todo o volume de dados gerados por esses softwares ao aplicativo de ERP - Microsiga. A possibilidade de gerenciar e organizar as informações geradas pela engenharia e ao mesmo tempo repassá-las com velocidade e integridade aos outros departamentos é um grande ganho. O aumento de produtividade com a implantação dos softwares da linha SolidWorks foi significativo, mas a integração realizada com o Microsiga foi o ponto fundamental para que os objetivos almejados pela empresa fossem atingidos.

"Com o suporte da IST Sistemas conseguimos estabilizar o uso do SolidWorks e a integração realizada com o Microsiga nos ajudou a diminuir os erros de cadastro de matéria prima e produtos”, completa Luís Felipe C. Silva - Responsável pelo Departamento de Projetos.