14 junho de 2017
Fabricante de bombas d’água e lavadoras profissionais, a paranaense ZM Bombas conta com a integração do SOLIDWORKS PDM
 
Capa_Matéria ZM Bombas

Superando expectativas, o software é hoje essencial para toda equipe de projetos da empresa, que atua em todo mercado nacional.

 

A empresa, que está no mercado há 36 anos, fica situada na cidade de Maringá, Paraná e é responsável pela produção de bombas acionadas por energia hidráulica, lavadoras profissionais e serras de corte. Presente em todo território nacional com revendas e assistência técnica especializada, a ZM Bombas também exporta seus equipamentos para países da América do Sul e Central, além de países da África. Diretamente envolvida em projetos sociais, a empresa é também responsável por levar água a locais de escassez, fator que garante uma melhor qualidade de vida para inúmeras populações afastadas de grandes cidades e que não possuem um sistema de bombeamento de água.

Considerada uma empresa de médio porte, a ZM Bombas sempre se mostrou competente e capacitada diante de seus inúmeros clientes espalhados pelos países em que atua, sempre marcando presença em feiras nacionais e de outros países, como a Colômbia e África do Sul. Para manter o nível de seus equipamentos e projetos, a empresa sempre contou com softwares CADZM (3) de qualidade, mas foi diante da necessidade de evitar erros e retrabalhos, que a empresa encontrou a IST Sistemas, maior revenda SOLIDWORKS do Brasil. Com um atendimento de ponta e assistência técnica certificada, a revenda conquistou a diretoria e a equipe de projetos da empresa.

Com a aquisição do SOLIDWORKS Professional e PDM, a ZM Bombas garantiu total integração de sua equipe de projetos, algo que surpreendeu a todos. Com o desafio de deixar o fluxo de trabalho mais dinâmico e atualizado, além de garantir um controle nas versões de projetos e integrar toda a equipe, o SOLIDWORKS PDM se mostrou a ferramenta ideal e altamente capacitada. Solucionando todos os problemas da empresa e garantindo uma automatização no arquivamento de versões anteriores, anulação de riscos de erros ou sobrescrever versões de projetos, o software também apresentou um fácil resgate de versões anteriores das criações e assegurou uma fabricação sem erros. Tudo que a ZM Bombas precisava.

Para o diretor da empresa, Carlos Walter, “o principal diferencial da IST é o suporte técnico, para implantação do PDM essa parceria tem sido essencial. Sempre fomos prontamente atendidos por telefone, e-mail, Skype e IST Plus, ferramenta exclusiva da empresa, em que os técnicos sempre nos deram soluções rápidas e precisas. ”