16 maio de 2018
FormLabs anuncia materiais biocompatíveis para uso a longo prazo
 
Texto materiais biocompatíveis

Novos aplicativos para impressão 3D desktop garante a rápida impressão e longa durabilidade a preço acessível.

A Formlabs, projetista e fabricante de sistemas de impressão 3D, anunciou a primeira resina biocompatível de longo prazo para impressão 3D em desktop. Além da novidade, houve melhorias nas resinas já existentes, o que reduz a velocidade de impressão em até 50% para guias cirúrgicas, por exemplo.

Isso impulsionou as vendas da empresa, que possui uma grande gama de clientes que necessitam de tais materiais, como dentistas e outros profissionais da área biomédica. O que catalisou em uma mudança em toda a indústria, que voltou os olhos para a solução de impressão 3D da Formlabs.

Para se ter uma ideia, o material mais rápido da Formlabs é o Dental LT Clear, que pode ser usado para imprimir moldes e retentores em menos de 50 minutos. Plataformas completas, com até sete moldes, podem ser concluído em menos de duas horas. Com a nova atualização no software da impressora Form 2, revendida exclusivamente pela IST Sistemas, os usuários também se beneficiarão de melhorias na velocidade de impressão. Impressões únicas de moldes serão 50% mais rápidas, enquanto construções completas se beneficiarão de um aumento de velocidade de 20%.

A empresa está cada vez mais empolgada com a impressão 3D se tornando parte do padrão de atendimento na área biomédica. Além disso, O Dental LT Clear adiciona um fluxo de trabalho digital a uma biblioteca que oferece aos profissionais métodos de produção mais eficientes, precisos e acessíveis, permitindo melhores resultados clínicos.

Além dos lançamentos de novos produtos, a Formlabs continua a aumentar seu crescimento contínuo, saiba mais informações através do site.

Fonte: Formlabs