Furlan


Furlan

Cliente: Furlan


Localização: Limeira - SP

Website: Clique aqui.

"Com a implantação do SolidWorks foi possível fazer a simulação de movimento de nossas máquinas e com isso, identificar previamente possíveis erros e falhas de projetos"

Claudinei Ailson Pleul - Supervisor de Engenharia - Furlan



Máquinas Furlan, Fundada em 1962 e situada em Limeira – SP, vêm fortalecendo sua participação no mercado brasileiro e das Américas, fornecendo equipamentos, acessórios e peças de reposição fundidas em aço, aplicadas principalmente, no ramo da mineração. Com cerca de 18.500 m² construídos, numa área total de 77.500 m², encontram-se instaladas a Divisão de Equipamentos e a Divisão de Fundidos, as quais contam com recursos tecnológicos e mão de obra qualificada para o desenvolvimento e fabricação dos produtos.
O principal desafio era visualizar os problemas da montagem e corrigi-los antes da fabricação. "Tínhamos dificuldade de visualização com o AutoCAD tanto na hora da montagem como, principalmente, na detecção de interferências", explica Claudinei Ailson Pleu, supervisor de engenharia.
Através dos recursos para detecção de colisões e interferências a empresa conseguiu alcançar os objetivos almejados. "Com a implantação do SolidWorks foi possível fazer a simulação de movimento de nossas máquinas e com isso, identificar previamente possíveis erros e falhas de projetos", comenta Claudinei Ailson. Segundo ele a simples visualização em 3D dos projetos ajudou muito a otimizar o desenvolvimento de máquinas complexas. Atualmente a empresa conta com onze licenças do SolidWorks.