02 janeiro de 2018
A importância e os benefícios que o SOLIDWORKS Educacional traz para o ambiente de ensino
 
educacional2

Conhecimentos de projeto e engenharia são só alguns dos passos necessários para construir uma carreira de sucesso

Aprendizado inovador, assim podemos definir o SOLIDWORKS Educacional, direcionado para instituições de ensino e para alunos. Com preços justos e acessíveis, essa versão do software visa gerar um mercado mais competitivo, com profissionais de CAD mais conectados às suas ferramentas de trabalho, abeis a não só projetar, mas também simular, documentar, inovar e visualizar o futuro, avançando em suas carreiras.

A versão educacional do SOLIDWORKS conta com a interface já conhecida do software, de fácil compreensão e desenvolvimento. São oferecidas três versões da ferramenta, para que a instituição e/ou aluno escolha a ideal para sua área.

Preparando alunos para o mundo tecnológico, o SOLIDWORKS Educacional oferece conhecimento de projeto e engenharia, necessários para se construir uma carreira de sucesso.

Como benefícios, a versão educacional traz a reutilização de dados e automação de processos, animação e renderização, colaboração e compartilhamento de dados, verificação de interferência, recursos para modificação e reconhecimento de arquivos importados e engenharia reversa. Isso na parte CAD, já que essa versão também conta com ferramentas como o SOLIDWORKS Electrical, Simulation e entre outros.

Uma das versões da ferramenta, a Education Edition, oferece um conjunto completo de ferramentas CAD 3D para design, simulação, análise e documentação, usadas por instituições educacionais em sala de aula. Ele também inclui a análise de sustentabilidade do SOLIDWORKS para verificação do ciclo de vida.

Você aluno e/ou professor, entre em contato conosco e saiba mais sobre a ferramenta. Nossos consultores estão à disposição para esclarecimentos.

Autor(a): Bharbara Sousa