Intertechne


Intertechne

Cliente: Intertechne


Localização: Curitiba - PR

Website: Clique aqui.

"Para Intertechne é importante comunicar-se em rede global, com o Enterprise PDM foi possível passar de pequenos grupos de trabalho à centenas de projetistas, localizados em escritórios no mundo inteiro, promovendo a colaboração de forma segura, simples e ágil."

Gustavo Stumpf - diretor operacional da IST RS. - Intertechne



A Intertechne é uma empresa brasileira de consultoria e engenharia, especializada no projeto e gerenciamento de construção de barragens, obras hidráulicas e hidrelétricas, bem como em softwares de geração e transmissão de energia elétrica. Com seu escritório principal em Curitiba, conta com o apoio de sucursais distribuídas no Brasil, México e Argentina.
Para a empresa era fundamental organizar e gerenciar os dados de projetos da equipe e integrar as engenharias civil, mecânica e elétrica, bem como controlar a versão ou revisões de modo a impedir a perda de dados.
Com a implementação inicial de cinqüenta licenças do software SolidWorks Enterprise PDM os projetistas puderam permanecer centralizados num único ambiente — sem a necessidade de alternar interfaces para executar tarefas de gerenciamento de dados, evitando a substituição acidental de arquivos por meio do controle integrado.

Para Intertechne é importante comunicar-se em rede global, com isso foi possível passar de pequenos grupos de trabalho à centenas de projetistas, localizados em escritórios no mundo inteiro, promovendo a colaboração de forma segura, simples e ágil.

Ampliar os recursos de projeto e engenharia através do SolidWorks Enterprise PDM permitiu a Intertechne criar melhores produtos, de maneira segura, mais rápida e econômica. Os principais resultados obtidos foram:



- Possibilidade de integração com diferentes sistemas empresariais;

- Simplificar as alterações de produtos, compartilhar informações e fornecer acesso via web;

- Reduzir consideravelmente o tempo gasto em pesquisa de desenhos, peças e montagens;

- Certificar-se de que a manufatura tenha a versão correta, evitando erros dispendiosos;

- Controlar o acesso e concentrar a organização do projeto;

- Encontrar dados e reutilizá-los de forma rápida e eficiente.