13 março de 2018
IST Sistemas oferece minicurso na Feira Industrial de Automação do INATEL
 

Engenheiro da empresa ensina os princípios básicos da modelagem no SOLIDWORKS para alunos

O Instituto Nacional de Telecomunicações, INATEL, é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de engenharia. Se consolidando cada vez mais no Brasil e no exterior, o instituto é considerado um celeiro de grandes talentos. Além da formação em alto nível, os alunos estão inseridos em um ambiente totalmente voltado para a formação profissional e que oferece vagas de estágio e emprego, além da possibilidade de negócio próprio.

INATEL_Minicurso 01

Dentre as empresas participantes, a IST Sistemas é a que traz soluções para engenharia na parte de software, colaborando com um minicurso SOLIDWORKS de modelamento e desenvolvimento de peças para gerar produtos/peças completas.

Abordando os conceitos básicos do SOLIDWORKS, os alunos puderam experienciar a ferramenta criando uma peça do zero, usando todos os atributos do software. Ao passar pelas etapas de criação, os estudantes viram o quão prática e ágil a ferramenta é, e puderam contar com toda a experiência do engenheiro de aplicações da IST, Nicolas Rossetto, para explicar e esclarecer todas as dúvidas.

Além do minicurso, um estante da empresa também trouxe todas as soluções e demais ferramentas trabalhadas pela revenda, assim como vídeos demonstrativos explorando as necessidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas.

A parceria entre IST Sistemas e INATEL vem de longa data, sempre trabalhando para expandir e disseminar conhecimento na área de engenharia e tecnologias.

Para a revenda, participar e ter esse contato com os alunos e organizadores do evento foi de grande proveito, pois foi possível trocar conhecimento e estreitar ainda mais os laços, conhecendo novos projetos do instituto e abrindo a possibilidade de apoiar equipes e novas iniciativas.