JL RACING – PEÇA ROCKER


JL RACING – PEÇA ROCKER

Cliente: JL RACING – PEÇA ROCKER


Localização: Cotia - SP

Website: Clique aqui.

"Impressionante o resultado adquirido em nossos projetos depois da implantação dos softwares SOLIDWORKS, SolidCAM e PDM, sem sombra de dúvidas temos alcançado todos os objetivos esperados e com a ajuda da Equipe Técnica IST conseguimos as soluções de problemas ou dúvidas na utilização das ferramentas."

Gustavo Lehto Gomes, Coordenador de Engenharia - JL RACING – PEÇA ROCKER



Em 1990, a JL iniciava suas atividades no ramo do automobilismo, fabricando os primeiros karts indoor do Brasil, que se tornaram paixão nacional. Com o grande crescimento da empresa, expandindo em todo território nacional, a JL ingressou na StockCar, fabricando novas estruturas tubulares para os carros, com a competência apresentada e as inovações trazidas, a empresa se consolidou na categoria, se tornando referência em todo Brasil.
A parceria com a IST é de longa data e juntos já desenvolveram vários projetos, desde a implantação dos softwares da SOLIDWORKS e SolidCAM, que colaborou com a otimização na produção e criação de novas peças. Hoje, a JL consegue avançar em diversos projetos com a ajuda dos técnicos IST que auxilia com dúvidas e problemas gerados durante o desenvolvimento dos projetos.
Rocker é um importante componente da suspensão, os desafios eram:
• Criar um componente com alta performance;
• Desenvolver um material mais leve e robusto;
• Com baixo custo de produção;
• Aumento na qualidade da peça;
• Diminuição no peso do material, agora a peça pesa apenas 592 gramas e suporta esforços de até 6 toneladas;
• Por conseguir reduzir a quantidade de material, o custo da peça também diminuiu;