Lifemed


Lifemed

Cliente: Lifemed


Localização: Pelotas - RS

Website: Clique aqui.

"O ambiente SolidWorks PDM Enterprise é um espaço fértil para a inovação tecnológica e oferece agilidade na integração de listas de materiais no sistema, que passaram a ocorrer imediatamente, contra três horas necessárias pelo processo realizado com o software anterior."

Leonardo Reichow - Coordenador de Projetos - Lifemed



Sediada em Pelotas - RS, a Lifemed, empresa 100% nacional e há 35 anos no mercado, produz e comercializa insumos e equipamentos para uso médico-hospitalar, laboratorial e diagnóstico.

Através de suas 5 linhas de produtos: Anestesia, Critical Care, Desinfecção, Tecnologia de Infusão e Uso Único, a Lifemed está presente em 2.000 dos maiores hospitais públicos e privados do Brasil.

A empresa, que se destaca pelo investimento e crescimento em PD&I, conta com 3 modernos centros de pesquisa, 6 Unidades de Negócios em SP, MG, PE, RJ, BA e DF, além de 35 Assistências Técnicas.

Certificada em conformidade com as exigências e normas do mercado, a Lifemed possui visão estratégica, que permite o incremento de novas linhas de produtos e soluções para atender, de forma exclusiva e eficaz, as demandas do mercado.
Diminuir a duração do ciclo de desenvolvimento de novos produtos e aumentar a capacidade de inovação tecnológica nas áreas de PD&I - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
Através dos recursos de parametrização do SolidWorks Professional, bem como as bibliotecas intrínsecas ao software e as ferramentas específicas para detalhamento de peças e montagens, a equipe de projetos conseguiu acelerar o desenvolvimento de novos produtos e minimizar os erros de projeto.

Com a implantação do SolidWorks Enterprise PDM a Lifemed conseguiu reduzir sensivelmente o tempo de busca dos arquivos e ganhou ainda mais agilidade com a integração da lista de materiais.

‘‘A LIFEMED obteve ganhos representativos com o SolidWorks CAD 3D, que permitiu o incremento, tanto na capacidade de desenvolvimento de produtos, quanto na mitigação de riscos impactantes ao projeto, como a velocidade e a qualidade na geração de documentação técnica.
Com a adoção do PDMWorks Enterprise, começamos a trabalhar com procedimentos para amenizar e eliminar a ocorrência de dificuldades no gerenciamento das informações e documentação dos produtos, e a trabalhar num contexto dinâmico de gestão integrada de projetos, produtos e processos.’’ - explica Leonardo Reichow - Coordenador de Projetos da Lifemed.

‘‘A IST atende satisfatoriamente as necessidades da LIFEMED, e supera, em alguns casos, as expectativas da companhia.’’ - completa Reichow.