Metroval


Metroval

Cliente: Metroval


Localização: Nova Odessa - SP

Website: Clique aqui.

"A empresa adquiriu o SolidWorks pela simplicidade de execução e por ser um software de alta qualidade e performance. Além disso, o feedback, em muito casos, supera as expectativas"

Edvaldo José Pelisson - Supervisor de Engenharia. - Metroval



Com mais de 24.000 produtos comercializados para mais de 6.000 clientes em todo o mundo, a Metroval situada em Nova Odessa - SP, transformou-se ao longo de mais de 30 anos de história, referência no desenvolvimento de soluções, produtos e serviços de alta performance em sistemas de medição e controle de fluídos.
Muitos desafios surgiram ao longo dessa trajetória de sucesso e um dos maiores é a necessidade de acelerar o ciclo de produção para atender a crescente demanda de clientes sem interferir na qualidade dos produtos. ‘‘Precisávamos agilizar o desenvolvimento de novos projetos para acelerar o ciclo de negócios’’, explica Edvaldo José Pelisson, Supervisor de engenharia.
A pequena curva de aprendizado do SolidWorks e os recursos de modelamento e montagem do software atenderam plenamente a equipe de projetos e ajudaram a vencer o desafio. O uso do Simulation Professional, além de atender às exigências técnicas de alguns clientes, em especial a Petrobrás, também ajudou a otimizar os projetos e aumentar a confiabilidade dos produtos. ‘‘A empresa adquiriu o SolidWorks pela simplicidade de execução e por ser um software de alta qualidade e performance, sem contar que custa menos que seus concorrentes”, explica Pelisson.

Diminuir o tempo de desenvolvimento de novos projetos não só possibilitou a empresa a lançar mais rapidamente seus produtos no mercado, como também aumentar sua carteira de clientes e faturamento. ‘‘O feedback do SolidWorks, em muitos casos, supera as expectativas’’, relata Pelisson. Mas além dos diferenciais do SolidWorks, o atendimento da IST Sistemas também foi fundamental para o sucesso da implantação: ‘‘O suporte técnico da IST é de alto nível. As dúvidas são sanadas rapidamente e com muito conteúdo nas informações passadas’’, finaliza Pelisson.