09 junho de 2017
No Rio Grande do Sul, IST Sistemas apresenta palestra sobre fluxo de trabalho e as soluções que ferramentas de simulação trazem para empresas
 
Matéria UNIFTEC

Na UNIFTEC, a empresa abordou os desafios das organizações e como a simulação de projetos pode ajudar a resolver esses empecilhos

 

Sempre presente em instituições de ensino, essa foi a vez da região sul do país contar com as palestras educativas da IST Sistemas. Buscando tornar futuros profissionais ainda mais preparados para o mercado de trabalho, a empresa trouxe as dificuldades da área de engenharia dentro do mercado e como elas podem ser sanadas. Junto disso, foi apresentado um case de sucesso para ilustrar de maneira real as soluções ali destacadas.

O ministrante de tal apresentação foi o engenheiro e gestor da IST na região sul, Gustavo Stumpf, que iniciou com os desafios das organizações e das engenharias e como o processo de simulação de projetos pode ajudar empresas de todas as áreas. No decorrer da apresentação, processos de desenvolvimentos de produtos foram mostrados e comentados, afim de destacar as soluções que softwares de simulação podem oferecer.

Pensando nessas ferramentas, o engenheiro e gestor apresentou toda a família de softwares CAE que a SOLIDWORKS possui, como o Simulation, Flow Simulation e Plastics. Todas as ferramentas citadas são responsáveis por gerar simulações precisas e detalhadas, cada uma em seu âmbito, fornecendo relatórios específicos e detalhados ao fim de cada reprodução.

Ao final, os participantes puderam ver como a ferramenta trabalha em uma demonstração prática, em que foram mostrados o funcionamento e a praticidade do SOLIDWORKS Simulation.

Mais uma vez presente no cotidiano de alunos e futuros profissionais, a IST Sistemas dissemina sua cultura e agrega conhecimento a esses participantes, afim de gerar profissionais mais habituados e familiarizados com suas futuras ferramentas de trabalho.