05 fevereiro de 2019
O que esperar do SOLIDWORKS World 2019? Parte 2
 

Em menos de uma semana, Dallas será palco do maior evento de CAD do mundo: O SOLIDWORKS World, que começa no próximo domingo e segue até o dia 13 de fevereiro. A SKA estará presente mais uma vez com um time enviado especialmente para trazer todas as novidades do encontro, que reúne cerca de 5 mil pessoas todos os anos.

Ano passado, além das nossas premiações e das apresentações , nós conseguimos ver que o enfoque da SOLIDWORKS para os próximos anos é conectar Pessoas, Máquinas e Serviços em um único lugar, para que o processo de desenvolvimento de projetos seja totalmente digital e mais consistente, sem as tradicionais falhas de comunicação e retrabalho.

O legal de ir para o SOLIDWORKS WORLD é que nós sempre aprendemos como as empresas de nível global se tornam mais competitiva e, com toda certeza, é essa forma de pensamento digital e conectado que nós queremos trazer para os nossos clientes aqui no Brasil.

Na edição deste ano irei repetir a dose de 2018. Ao lado do meu colega José Filipe Trilha vamos apresentar mais um caso de sucesso inédito. Este ano vamos mostrar como a Schulz conseguiu alcançar peças mais leves, reduzindo material e mantendo a resistência estrutural e as características mecânicas do projeto através do estudo de Topologia realizado no SOLIDWORKS Simulation. A SKA atende a Schulz S.A na divisão automotiva. Ela é pioneira no Brasil em pensar diferente e aplicar o estudo de Topologia em seus processos. E é isso que vamos mostrar lá. Eles conseguiram fornecer para seus clientes redução de peso e redução de material. Ou seja, uma redução de 35% em peças fundidas.

Isso tem tudo a ver com uma movimentação natural que vemos acontecer hoje dentro das engenharias, onde os processos de manufatura estão mudando e começam a ser muito mais pensados na engenharia e no produto. Com isso, o projetista passa a dedicar sua inteligência e conhecimento para pensar no objetivo da peça, enquanto o software fica responsável por garantir a melhor forma.