12 janeiro de 2018
Porque você precisa de uma solução CAD 3D
 
Ferramenta-cad

Projetos excelentes são resultados de inovação, qualidade e desempenho. Para desenvolvê-los, suas ferramentas devem ser flexíveis, tão inovadoras quanto suas ideias.

Para apoiar a sua criatividade e seu processo de desenvolvimento, suas ferramentas devem ser ágeis para apoiar a criatividade e avançadas o bastante para dar suporte à complexidade dos produtos atuais. Com o SOLIDWORKS, você visualiza o produto final em qualquer fase e identifica facilmente os problemas de fabricação que você pode não ter detectado até o estágio de produção enquanto usa desenhos 2D.

A maioria dos projetos começas com ideias de amplo espectro, de modo que você precisa de uma solução que tenha odos os recursos necessários para gerenciar a fase front-end. A interface intuitiva do SOLIDWORKS é fácil de usar e permite que você se concentre mais em seus projetos do que em aprender a usar o software.

O SOLIDWORKS também aumenta a sua produtividade com posicionamentos e componentes inteligentes, além de componentes de fixação também inteligentes que preveem como os mesmos deverão ser montados. Funções adicionais inovadoras, como o projeto generativo, permitem definir os critérios do projeto e deixam que o software desenvolva a geometria.

De maneira rápida e fácil, o SOLIDWORKS envia seus produtos diretamente para a fase de fabricação. Primeiro, a associatividade da ferramenta possibilita a veiculação de desenhos 2D de forma direta a modelos sólidos 3D, assim, as atualizações no modelo 3D são automaticamente refletidas em todas as vistas do desenho 2D.

Se você acha os desenhos 2D tediosos e demorados, o SOLIDWORKS MBD apresenta uma maneira de veicular o seu desenho 2D com o modelo 3D. Isto assegura uma experiência de projeto mais interativa e precisa. Todas as revisões feitas ao seu projeto são alteradas automaticamente em ambos os locais.

A transferência para qualquer das partes interessadas ao longo do processo de fabricação deve ser fácil. A adição de componentes “inteligentes” a seus produtos pode ser uma forma poderosa de agregar diferenciais. A colaboração entre engenheiros mecânicos e elétricos é fundamental para o desenvolvimento do produto. O SOLIDWORKS mantém a sincronização entre os projetos com links bidirecionais, otimiza o roteamento dos fios para garantir a precisão do conjunto e entre várias outras etapas auxiliadoras.

A etapa é o compartilhamento desses arquivos com os clientes, parceiros e a equipe de fabricação. Com o SOLIDWORKS, você envia arquivos interativos em vários formatos, o que garante que todos poderão ver o que você enviou. Você pode salvar as dimensões 3D, tolerâncias e anotações em uma variedade de formatos. Ao contrário dos desenhos 2D, seus clientes podem medir, explodir e seccionar as vistas, bem como girar e destacar as dimensões.

Com uma solução integrada de sistema de CAD 3D, quaisquer alterações feitas no projeto são automaticamente atualizadas em todos os componentes associados (ferramentas e desenhos relacionados e caminhos de ferramenta de NC). Ela também mantém a sincronização entre comunicações técnicas e planejamento de fabricação com o projeto mais recente.

Autor(a): Bharbara Sousa