15 junho de 2018
Quer gerenciar dados e recursos do projeto de forma rápida e avançada?
 
Texto SW Manage-Gerenciar dados e Recursos do Projeto

A funcionalidade flexível e expandida do SOLIDWORKS Manage permite o planejamento fácil e detalhado de cada etapa do projeto ou progresso do processo.

01. O que é o SOLIDWORKS Manage?

O SOLIDWORKS Manage é um produto avançado da família PDM (Product Data Management), que fornece feramentas abrangentes para gerenciar projetos, processos e itens em sua empresa. A funcionalidade flexível e expandida do software, permite o planejamento fácil e detalhado de cada etapa do projeto ou progresso do processo, incluindo a distribuição de tarefas definidas para departamentos ou engenheiros designados.

02. Para quem o SOLIDWORKS é indicado?

Criado para todas as empresas, a ferramenta Manage foi desenvolvida para gerenciar o fluxo de trabalho e dados, muito utilizado em áreas como:

  • Gerenciamento abrangente de projetos e planejamento de recursos;

  • ECR (Resposta Eficiente do Consumidor, em português) e ECN (Engenharia de Gerenciamento de Mudanças, em português);

  • Gestão de itens;

  • Gerenciamento de várias configurações de lista técnica;

  • Folhas de tempo e planejamento de tarefas;

  • Criação de um painel gráfico interativo para mostrar dados críticos que podem ajudar a controlar o fluxo de trabalho do projeto;

  • Criar relatórios de acordo com padrões da empresa e publicando-os automaticamente ou sob demanda.

03. Gerenciamento de Projetos e Planejamento de Recursos

Os gráficos e Gantt, usados no SOLIDWORKS Manage, fazem com que o gerenciamento de projetos seja simples, claro e eficaz. O programa permite planejar em detalhes as principais tarefas que devem ser executadas para concluir os estágios do projeto. As tarefas podem ser atribuídas a departamentos ou funcionários específicos, que relatam seu trabalho usando folhas de tempo, informando aos gerentes sobre o progresso do trabalho.

04. ECR (Resposta Eficiente do Consumidor) e ECN (Engenharia de Gerenciamento de Mudanças)

A capacidade de criar processos simples e muito complexos permite a configuração avançada de estados e pontos de decisão para todos os tipos de processos de negócios. Durante o processo, os usuários podem anexar elementos e arquivos necessários, e os gerentes podem definir tarefas individuais que devem ser concluídas antes do próximo estágio do processo. O assistente interno permite criar um mapa claro de processos de maneira rápida e fácil.

Como resultado da integração entre Manage e PDM, os processos podem ser atualizados automaticamente alterando o estado do arquivo em um fluxo de trabalho criado no SOLIDWORKS PDM.

05. Lista de Materiais (BOM) e Gerenciamento de Itens

No SOLIDWORKS Manage, o usuário pode criar vários tipos ou configurações de lista de materiais (BOM) com base em dados armazenados em itens e arquivos, incluindo o mapeamento de estrutura de uma montagem, criado no SOLIDWORKS e salvo no PDM.

A lista de materiais pode ser comparada entre os tipos ou configurações, bem como as revisões. Essa funcionalidade recupera uma representação gráfica clara das modificações feitas na lista de materiais.

06. Planejamento de Tarefas

Para relatar e registrar as tarefas executadas e o tempo necessário, o projetista tem a oportunidade de registrar seu trabalho em planilhas. As funções, que podem vincular tempo e progresso do trabalho para cada tarefa individual, ajudarão outros a receber informações detalhadas sobre as atividades já concluídas, bem como aquelas que ainda precisam ser executadas. Devido à conexão inteligente entre as funcionalidades, os gerentes podem controlar o progresso do trabalho em projetos de uma maneira muito simples e transparente.

07. Dashboard – Dados Críticos em um só Lugar

O SOLIDWORKS Manage permite criar painéis de controle interativo e gráficos para exibir todos os dados importantes relacionados a qualquer variável, que são armazenados no banco de dados SQL. Essa funcionalidade coleta todas as informações importantes e as mostra aos usuários imediatamente após o login no sistema.

08. Relatórios

Os relatórios integrados que apresentam toda a informação relevante, dependendo da fase do projeto, podem ser gerados automaticamente, por exemplo, depois de atingir um marco ou sob demanda.

Por exemplo, depois de concluir o trabalho de criação da documentação detalhada do projeto, o relatório que apresenta a lista de materiais de manufatura do projeto, o relatório que apresenta a lista de materiais de manufatura é gerado automaticamente para iniciar a produção.

No entanto, o gerente que deseja verificar o andamento do trabalho pode receber um relatório sobre a demanda, apresentando dados detalhados das tarefas realizadas, o que facilita o acompanhamento da eficácia e do tempo de trabalho dos funcionários.

09. Integração com o SOLIDWORKS CAD e o PDM

O usuário CAD pode executar o SOLIDWORKS Manage Add-in instalado no CAD e trabalhar com os itens salvos no Manage diretamente no SOLIDWORKS CAD. A integração entre programas permite o gerenciamento extensivo de arquivos do SOLIDWORKS ou de listas de materiais.

O programa pode ser instalado por meio do gerenciador de instalação do SOLIDWORKS e o banco de dados SQL, que o SOLIDWORKS Manage requer, pode ser instalado na mesma instância do SQL Server Standad ou Enterprise, que é usado para dar suporte ao ambiente do SOLIDWORKS PDM Professional.

Através da comunicação com o PDM, todas as operações realizadas diretamente no Manage são automáticas e, sem atrasos, mapeadas no sistema PDM. A integração é mútua. O acesso aos dados armazenados no banco de dados do PDM está disponível diretamente no SOLIDWORKS Manage e vice-versa.