09 agosto de 2018
Resolva todos seus problemas de gestão de projetos
 

Com um fluxo de trabalho volumoso e equipes trabalhando em conjunto nos projetos, temos que evitar perda de dados, salvamentos desatualizados e retrabalhos. Por isso, manter os dados e características do projeto sempre atualizados é fundamental.

Se não houver um gerenciamento correto dos dados, as áreas envolvidas podem entrar em conflito e, o que era pra ser um trabalho dinâmico e integrado, pode virar uma dor de cabeça, causando atraso na produção e entrega final. Diante desse cenário caótico, notamos o quanto o gerenciamento de dados está ligado a todo o processo de desenvolvimento, prototipagem, fabricação e venda do produto em si.

Com conhecimento desse possível problema, a SOLIDWORKS trouxe com a versão 2018, o SOLIDWORKS Manage.

Com conhecimento desse possível problema, a SOLIDWORKS trouxe com a versão 2018, o SOLIDWORKS Manage. Uma adição importante para aqueles que buscam ter pleno controle em sua companhia.

Mas afinal de contas, o que é o Manage? Simples, um conjunto exclusivo de ferramentas avançadas para gerenciamento, que aproveita os recursos disponíveis e gerenciamento de arquivos do PDM e ainda insere poderosos recursos de gerenciamento de projetos, processos e itens. Ele é um aplicativo completo que combina a tecnologia de gerenciamento de arquivos do SOLIDWORKS PDM Professional com recursos avançados de gerenciamento de dados e recursos.

Algumas funções da ferramenta são:

  • Gerencie estágios, cronogramas e marcos do projeto;

  • Veja a utilização e capacidade de recursos;

  • Anexe itens, arquive e liste produtos;

  • Veja tarefas de usuários e planilhas de horas para rastrear o progresso do projeto;

  • Crie, edite e compare listas de materiais usando itens e arquivos;

  • Crie automaticamente ou de forma seleta, itens para configurações do SOLIDWORKS;

  • Direcione lista de materiais e número de itens do SOLIDWORKS;

  • Crie painéis gráficos interativos para exibir informações críticas;

  • Configure relatórios para padrões da empresa e publique-os automaticamente ou sob demanda.

Existem três tipos de licença do SOLIDWORKS Manager Professional, a Editor, projetada para quem trabalha diretamente com o SOLIDWORKS. A Contributor, dedicada a pessoas responsáveis pelo gerenciamento de projetos, criação de estruturas e participação em práticas comerciais. E a Viewer, que é projetada para aqueles que participam de fluxos de trabalho baseados em arquivos, mas precisam apenas pesquisar/visualizar/imprimir documentos, painéis, relatórios ou andamento do projeto.

Basicamente, é isso. O SOLIDWORKS Manage oferece uma infinidade de novos recursos e complementos que ajudarão a otimizar suas atividades. Quer saber mais? Entre em contato conosco e converse com nossos consultores.