22 fevereiro de 2018
Sector Aircraft é destaque na categoria de aeronaves leves esportivas
 
SECTOR_CASE

Empresa sanjoanense está projetando um LSA do zero e conta com as ferramentas SOLIDWORKS e um motor híbrido para ser referência no setor.

A Sector Aircraft é uma desenvolvedora e fabricante de novas aeronaves. Destaque nesse início de ano em uma das revistas mais conceituadas da área, a empresa está produzindo o modelo SL1, que vêm despertando o interesse dos aficionados por aeronaves.

Em fase de produção e montagem das peças, a Sector já obtém parcerias nacionais e internacionais de grande expressão, o que garante a qualidade do modelo e um melhor resultado. Fundamental para a escolha das melhores geometrias de peças estruturais da aeronave, o SOLIDWORKS, fornecido pela revenda IST Sistemas, garante o total conhecimento de peças antes mesmo da fabricação.

Com o CAD, é possível chegar em superfícies perfeitas e encontrar um fácil desenvolvimento de peças em chapas metálicas. Além da parte de montagem, a Sector também pode contar com o Simulation, ferramenta destinada a análises, para garantir a confiança de seguir com as escolhas tomadas.

Além de contribuir com o software, a IST Sistemas também garante treinamentos para que os engenheiros envolvidos no projeto se especializem e cresçam profissionalmente. Garantia não só de um projeto mais coeso e correto, como um futuro mais promissor e inovador para a empresa.

Segundo André Godoy, CEO da Sector Aircraft, “com o voo da aeronave, que ocorrerá em breve, iremos colher os frutos de uma maneira compartilhada, entre Sector e IST.”

Para a revenda americanense, o projeto é promissor e brilha aos olhos, garantindo visibilidade para a IST e um trabalho de qualidade com as melhores ferramentas e suporte para a Sector.

Tudo está superando o que nós imaginamos. Queremos entregar este projeto para São João da Boa Vista e para todo país”, completa André, que comentou sobre uma visita aos EUA para apresentar o SL1. Em abril estaremos nos Estados Unidos para apresentar nosso projeto. Será algo breve, mas muito produtivo. Nosso objetivo é alcançar o primeiro lugar nas vendas de nosso avião no mercado norte-americano e esta ida aos EUA é o primeiro passo para isso”, finalizou.