14 fevereiro de 2018
Serviços de análises e suas atribuições
 
Imagem-sobre-Análises-CAE-presentes-no-SW

Conheça as análises de elementos finitos feitas através do SOLIDWORKS.

As análises desenvolvidas através da ferramenta SOLIDWORKS são ideias para prevenir qualquer tipo de problema no seu produto ou projeto. Com elas, além de evitar surpresas indesejadas, você ainda antecipa o lançamento do seu produto e garante a este uma maior qualidade, durabilidade e resistência. Trabalhando com a qualidade do software e inteligência do mesmo.

A interface do SOLIDWORKS Simulation realiza análise desde carregamentos estáticos a dinâmicos não lineares. Já a linha de CFD, o Flow Simulation, permite a realização de análises de dinâmica de fluídos, termodinâmica, HVAC (calor, ventilação e ar-condicionado), além de módulos específicos para análise de componentes eletrônicos.

Conheça a seguir todas as análises dessas ferramentas e suas especificações, lembrando que, as mesmas podem ser feitas através da IST, como prestação de serviço.

  • Análise Estrutural: problemas com estruturas podem gerar grandes prejuízos no projeto. Com as ferramentas CAE (engenharia auxiliada por computador) é possível observar os defeitos antes da confecção do produto, reduzindo assim custos desnecessários com reparo e tempo. Mesmo não possuindo nenhuma solução CAE, podemos auxiliá-lo com: análise de tensão e deformação, análise de fadiga, análise de frequência, análise de flambagem, teste de queda, análise não linear e análise dinâmica.

  • Análise de Injeção Plástica: a confecção de peças plásticas injetadas envolve o desenvolvimento de moldes eficientes, caso contrário, a forma final sofrerá alteração diante da inicial. A intervenção no molde resulta em caros reparos e gastos desnecessários, sem contar o tempo e diminuição da produtividade. Antecipe os resultados da injeção com ferramenta virtual de simulação plástica. Mesmo não possuindo nenhuma solução CAE específica, podemos auxiliá-lo com nosso portfólio de: análise de preenchimento, rechupe, solda fria, saída de ar, força de fechamento, análise de refrigeração e análise de empenamento.

  • Análise de Fluídos: efeitos de fluxo normalmente são complexos de prever sem auxílio de uma ferramenta virtual. A análise CFD (fluído dinâmico computacional) é um meio de simular seus produtos levando em consideração o ambiente que o cerca. Mesmo não possuindo nenhuma solução CFD, a IST pode atendê-lo com: análise aerodinâmica, análise hidrodinâmica, análise termodinâmica, análise de resfriamento de componentes eletrônicos, análise de conforto HVAC e análise de rendimento de bombas.

  • Análise de Fundição: peças fundidas representam uma boa parte da produção global. Seu desenvolvimento leva em conta a utilização e adequação ao projeto, porém, durante a fabricação pode ocorrer situações inesperadas que comprometem a qualidade do produto. Entender os efeitos que o processo causa e avaliá-lo lhe permitirá uma economia de tempo, material e custos de reparo. Além disso, é possível otimizar o processo antes do derramamento e solidificação. Softwares avançados são capazes de fornecer dados específicos desse processo, sendo ele por meio de gravidade, microfusão, baixa e alta pressão, centrífugo, entre outros. Mesmo não possuindo nenhuma solução específica, podemos auxiliá-lo com: análise de preenchimento, análise de solidificação, análise de porosidade, análise de rechupe, análise de tensão pós fundição, análise de deformação pós fundição, hot spot, propriedades mecânicas pós fundição, verificação de módulo térmico/geométrico.

Agora que você já conhece as análises e suas especificações, entre em contato conosco ou navegue mais pelo nosso site e descubra as infinitas possibilidades do SOLIDWORKS e, caso seu projeto necessite de um desenvolvimento especializado, nós criaremos aplicações destinadas a ele, visando automatizar processos repetitivos ou ambientes orientados ao fluxo de trabalho de cada empresa.