17 novembro de 2017
Sistema FIEMG fecha parceria promissora com a IST Sistemas para atender à indústria mineira
 
Fiemg

Para garantir a qualificação dos seus alunos e prepará-los para o mercado real, a instituição fecha parceria que garante o uso do SOLIDWORKS em todas as unidades do estado.

Hoje, a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), representa a indústria do Estado e atua na defesa de seus interesses locais e nacionais. A entidade coloca à disposição das empresas mineiras assessoria e apoio em áreas vitais como na educação profissional, através do SENAI.

O SENAI – BRASIL é a maior instituição de educação profissional da América Latina, e o SENAI –MG acredita na importância de investimentos em tecnologia e na qualificação de mais de 80 mil alunos de diferentes faixas etárias no estado. Visando oferecer mão de obra qualificada, atualizada e inovadora para o mercado mineiro, fechou parceria com a IST Sistemas no fornecimento do software SOLIDWORKS, beneficiando as áreas de engenharias que agora possui uma ferramenta robusta para o desenvolvimento de projetos 3D, bem como performance e facilidade de uso, além da criação de modelos detalhados, montagens e desenhos em nível de produção.

Segundo Ricardo Aloysio, responsável pela gerência de educação profissional, as indústrias trabalham com a criação de projetos 3D, com isso, a parceria possibilita a padronização da utilização do software CAD, se tornando relevante no sentido de ampliar a visão espacial no desenvolvimento de projetos e na capacidade de identificar erros antes mesma da execução final.

Hoje, com a parceria entre IST Sistemas e o SENAI – MG, os alunos possuem maior preparação em ferramenta CAD 3D, um amplo contato com ferramentas tecnológicas utilizadas no universo da indústria regional, participam de aulas mais elaboradas e dinâmicas, maior interatividade e ainda participam de cursos mais produtivos, atraentes e eficazes.

“Esta parceria, veio nos possibilitar a implantação do SOLIDWORKS nas unidades do SENAI – MG, agregando valor na formação de nossos alunos, possibilitando a entrega para o mundo do trabalho, de futuros profissionais alinhados com tecnologias de ponta.” conclui Ricardo Aloysio.