16 janeiro de 2018
Médicos usam o SOLIDWORKS Simulation para desvendar as complexidades do corpo humano
 

Quando precisamos recompor sistemas complexos, precisamos de máquinas e ferramentas igualmente intrincada a nosso comando.

Um centro médico com sede em Toronto, Canadá, se propôs a ajudar os principais neurocirurgiões, radiologistas e instalações de saúde a melhorar sua exatidão e sucesso no campo médico. Através do uso do software Simulation, que é de fácil utilização, a Synaptive Medical é capaz de atingir seus elevados objetivos.

O SOLIDWORKS Professional e Simulation Professional ajudaram a produzir modelos extremamente detalhados e visualizações compostas que ajudariam médicos em seus trabalhos diários e em procedimentos cirúrgicos de ponta. O produto central da empresa, a suíte BrightMatter, ajuda neurocirurgiões a planejar, orientar e visualizar até mesmo os procedimentos e recursos mais complexos do cérebro humano.

Nós aprovamos o SOLIDWORKS e suas ferramentas de fabricação e simulação para desenvolvimento de cérebros simulados, que usam materiais especializados e propriedades que imitam a textura, consistência e outras propriedades físicas do cérebro humano”, diz o engenheiro mecânico Mark Morreale. “A ferramenta de molagem para este produto, que captura todas as fissuras e dobras de um cérebro real, é incrivelmente complexa e nós, alavancamos fortemente as capacidades de torná-la uma realidade”.

Com a ajuda do SOLIDWORKS Simulation, a Synaptive Medical conseguiu reduzir significativamente os custos, graças à precisão do programa. De acordo com Morreale, “as ferramentas de simulação do SOLIDWORKS ajudaram a Synaptive Medical a reduzir os ciclos de testes e diminuir riscos”, o que poupou uma grande quantidade de tempo, reduzindo os testes físicos e o custo de produção.