Sollus


Sollus

Cliente: Sollus


Localização: Assis - SP

Website: Clique aqui.

"O suporte da IST é uma central de atendimento notavelmente estruturada, com profissionais do ramo bem qualificados e preparados"

João Dorigatti - Engenheiro Industrial - Sollus



Há mais de 15 anos no mercado, a Sollus Mecanização Agrícola situada em Assis – SP, desenvolve soluções para a área agrícola em três segmentos de mercado: Canavieira, Grãos e Florestal. Além da qualidade das máquinas e implementos, a empresa também tem o cuidado ao adaptar e até mesmo desenvolver novos equipamentos para atender as reais necessidades de seus clientes.
Os principais desafios que culminaram na decisão de atualizar os softwares foram reduzir os custos industriais para torná-los mais competitivos, acelerar o desenvolvimento dos projetos para atender mais rapidamente às necessidades de seus clientes, melhoria contínua dos projetos, desenvolvendo produtos mais eficientes e seguros, replicar as informações da engenharia aos diversos setores da empresa sem perder a integridade dos dados e reformular a produção de catálogos, tornando-os mais precisos e dinâmicos para aumentar a satisfação dos clientes.
A solução proposta pela IST para os desafios da Sollus foi a implantação dos softwares SolidWorks Premium, SolidWorks Enterprise PDM e SolidWorks Composer, além da integração do EPDM ao software de ERP Fidelity. Por envolver vários aplicativos e departamentos, a implantação aconteceu de forma programada para não atrapalhar o andamento do trabalho da empresa.
‘‘Experimentamos diversos softwares de CAD entre eles: Pro-E, AutoCAD e TopSolid, a fim de escolher um que se adaptasse as necessidades de nossos projetos. Escolhemos o SolidWorks por causa da facilidade de uso das ferramentas, a associatividade apresentada no modelamento de peças até as grandes montagens e a velocidade e praticidade no uso de seus recursos que permitiram maior qualidade no trabalho dos projetistas’’, explica João Dorigatti, Engenheiro Industrial.

Sobre os demais aplicativos implantados Dorigatti explica:

‘‘A equipe de projetos da Sollus visa a melhoria contínua, desenvolvendo produtos cada vez mais eficientes e seguros. O CAE da SolidWorks é prático e versátil permitindo a simulação de ensaios estruturais em conjuntos complexos. Já com o SolidWorks Enterprise PDM o processo de desenvolvimento de produtos ganhou robustez e agilidade, pois as rotinas são administradas por ele e o vínculo com o ERP permitiu aos demais departamentos da empresa acesso à desenhos, relatórios e outros documentos. E com o SolidWorks Composer organizamos e agilizamos a produção de nossos catálogos eliminando erros e a demora nas atualizações. Agora temos a possibilidade de gerar vídeos, explosões de peças, links e imagens tudo em um só software’’.