23 janeiro de 2018
Soluções para os negócios do setor industrial
 
Alma_diversas_soluções-min

Conheça diferentes possibilidades para as áreas de chapas e metais, agrícola, aeronáutica, aeroespacial e entre muitas outras.

O ano de 2018 já chegou e com a ele a esperança de um mercado mais próspero, produtivo e também lucrativo. Com setores já prosperando, como o da agricultura, a ONU prevê crescimento para a economia do país nesse ano que se inicia. Para isso, é necessário investir nos setores e implantar melhorias, para que esse crescimento seja favorável, rentável e, claro, produtivo.

Pensando no mercado industrial, a IST Sistemas busca oferecer soluções para negócios no setor de chapas e metais, agrícola, aeronáutico, aeroespacial, transportes, militar, indústria de móveis, construções metálicas e entre muitos outros. Diante de um mercado tão amplo, a empresa buscou uma solução que abraçasse todos esses segmentos.

Com 30 anos de mercado, a Alma Software supre essa necessidade. Com algoritmo e aproveitamento de alto nível o software garante a melhor utilização da matéria prima, incluindo a capacidade de importar arquivos em formatos nativos, como Catia V4/V5, Inventor, SOLIDWORKS, entre outros. Tudo para otimizar os processos industriais que envolvem a manufatura do produto.

A empresa conta com diversas ferramentas, como o Act Cube, software de aproveitamento 3D para corte em volumes, como espuma, isopor, aço, mármore, madeira ou produtos alimentares congelados. Já o Act Cut 3D reconhece automaticamente os contornos de corte das peças importadas, auxiliado por um sistema anticolisão. A versão 2D da mesma ferramenta é integrada com todas as máquinas de corte, seja laser, plasma, oxicorte ou jato d’água. Destinado a empresas que trabalham com cortes de letras, logos, desenhos e/ou puncionamento de imagens, o Act Sign é um software de fácil utilização e interação. O Act Square ajuda no aproveitamento em cortes de barras e painéis/chapas, direcionando a profissionais especializados em corte de materiais como metal, vidro e madeira. Para tubos e perfis, a Alma Softwares possui o Act Tubes, capaz de pilotar qualquer tipo de instalação, além de gerenciar projetos desde a parte de modelamento até a criação do programa CNC. Para quem trabalha com solda robotizada, pensando em programação off-line, existe o Act Weld, que otimiza a taxa de utilização de seus robôs. Com o Act X, você adquire uma biblioteca de componentes activeX, que permite o desenvolvimento de aplicação em robótica e animações envolvendo diversos objetos articulados. Solução CAD/CAM para doba e planificação de peças, o AlmaCAM é abrangente e completo, dedicado ao processo de dobra sem a interrupção da produção.

Quem lida com orçamentos e cotações para peças de chapas metálicas e soldagem mecânica, o AlmaQuote permite a criação de orçamentos básicos para produção de peças de chapas, sejam elas simples ou elaboradas. Para aproveitamento, nesting automático de peças 2D em qualquer formato e corte, o PowerNest é o mais indicado. Uma biblioteca para aproveitamento automático destinado ao desenvolvimento de aplicações para nesting 2D e soluções CAM para corte, pode ser utilizada em diversos setores, como: indústria de embalagens, estaleiros, painéis de madeira, trabalhos de corte em chapas metálicas ou corte de plásticos.

Com cerca de onze soluções, a empresa é a indicação da IST para quem busca soluções eficientes e de qualidade. Além de contar com a integração com o SOLIDWORKS, que torna a ferramenta mais atrativa e eficiente.