11 outubro de 2017
Técnicos IST Sistemas conquistam prêmios individuais da SOLIDWORKS
 
Premiação-SW_mlks

Os engenheiros da empresa receberam diversos prêmios durante o Rollout 2017 e, entre eles o Elite AE para Júlio Ongaro.

Como uma das revendas que mais cresce no país, a IST Sistemas busca excelência em todos os quesitos, entre eles as certificações de sua equipe. Neste ano, foram sete colaboradores premiados, sendo um deles com o prêmio máximo, o ELITE AE (Application Engineering).

As certificações da SOLIDWORKS podem ser usadas como uma referência para medir o conhecimento e a competência com o software. Os exames enfatizam as habilidades fundamentais necessárias para garantir o sucesso global da empresa no uso do SOLIDWORKS. Essas certificações podem ser realizadas também por usuários da ferramenta, assim como os técnicos das revendas do SOLIDWORKS de todo o mundo.

Para os técnicos de revenda existem quatro níveis de reconhecimento pela fabricante através das certificações:

Expert

130 CLUB

190 CLUB

ELITE AE (Application Engineering)

Para conquistá-las, o técnico realiza diversos exames, sendo alguns deles presenciais elaborados pela própria SOLIDWORKS, que aborda todo o portfólio de produtos. Para cada certificação o técnico recebe uma pontuação que o leva, respectivamente, aos prêmios Expert, 130 Club, 190 Club ou ELITE (maior nível de pontuação). Atingindo o topo, o técnico se enquadra no grupo de reconhecimento da SOLIDWORKS. “A cada ano a dificuldade de alcançar um nível de certificação se torna cada vez mais difícil devido à quantidade de novas ferramentas e funcionalidades que são inseridas no software, o que consequentemente acaba exigindo mais dos técnicos, exemplo: tem certificações que valem 5 pontos, e para nível alcançar o nível ELITE o técnico teve ter 230 pontos.” Afirma Marcelo Hendler, Area Techical Manager Latin America.

Para o nível ELITE, o nível mais alto, além de atingir as certificações necessárias para tal, o técnico tem que ter participação ativa na comunidade SOLIDWORKS, feiras e eventos e receber uma recomendação pessoal do Gerente Técnico da SOLIDWORKS.

Os técnicos IST Sistemas premiados no ano de 2017 pela SOLIDWORKS são:

Expert

João Otávio

Hugo Costa

Gabriel Oliveira

Micael Ferreira

130 CLUB

Yan André

Bruno Miguel

ELITE AE (Application Engineering)

Julio Ongaro

Para a IST Sistemas, contar com funcionários esforçados e qualificados é essencial para manter a excelência da equipe e a alta qualidade no atendimento. Assim como, contar com colaborados mais capacitados e hábeis para desenvolvimento de projetos, auxiliando clientes com maestria.