14 novembro de 2017
Torne seu processo mais inteligente com as soluções integradas do SOLIDWORKS
 
Texto_Smart Manufacturing

Com o ecossistema da Smart Manufacturing, as ferramentas poderão oferecer uma estratégia completa do projeto à fabricação.

Fabricação mais inteligente para uma nova era de desenvolvimento de produtos, isso é o que o SOLIDWORKS 2018 é capaz de proporcionar. Há anos, as empresas têm sobrevivido com uma separação entre os seus departamentos de projeto e de fabricação, tanto pela organização quanto pelas ferramentas que utilizam.

Agora, com uma maior concorrência e a necessidade de fabricar produtos com mais rapidez, qualidade, garantia de precisão e custos menores, as empresas precisam agilizar os fluxos de trabalho do projeto até a fabricação, para assim, reduzir erros e desperdícios.

A adoção de um método integrado para que seus produtos avancem do projeto para a fabricação é uma das formas mais simples que você tem para acelerar o processo de desenvolvimento de produtos. Você pode passar de maneira fácil do projeto conceitual para as peças fabricadas, porque suas equipes podem trabalhar juntas simultaneamente, sem precisar transferir os dados de um sistema para outro.

Um dos maiores desafios que os fabricantes enfrentam hoje é o tempo. O tempo é uma fonte constante de preocupação, seja gerenciando-o, perdendo-o ou gastando-o muito. Uma grande porcentagem desses problemas está relacionada à comunicação.

Com o ecossistema Smart Manufacturing, o projetista é capaz de concentrar seu trabalho em uma única interface integrada, em que ele é capaz de passar o projeto por vários processos sem a necessidade de abrir e fechar diferentes programas. Um exemplo que podemos citar é a integração do novo SOLIDWORKS CAM com a ferramenta MBD. Em que o primeiro desenvolve a parte de usinagem e o segundo guia o processo de fabricação pela qual o SOLIDWORKS CAM deve seguir, tudo em 3D, sem utilizar os desenhos 2D tradicionais.

Essa integração citada agiliza a produção, reduz o tempo de ciclo, os erros e ainda suporta os padrões da indústria.