24 novembro de 2017
Validação virtual e o ganho na qualidade e desempenho
 
Texto_Validação

Além da otimização topológica, a versão 2018 do SOLIDWORKS Simulation recalcula as análises de maneira mais rápida e fácil.

Projetos incríveis começam com alguém perguntando: “e se?”. Com as ferramentas do SOLIDWORKS Simulation, você testa as ideias em um ambiente virtual e consegue ter uma noção sobre aspectos como durabilidade e desempenho em potencial. Entender como seus projetos funcionarão no mundo rela do “corte do metal” poupará tempo e dinheiro como protótipos físicos de alto custo e melhorará o desempenho e a qualidade do produto.

A validação em um ecossistema integrado, vai desde o projeto até a fabricação. Para as funções de viabilidade de fabricação, o SOLIDWORKS fornece verificações automatizadas para localizar os problemas em potencial, evitar custos para recriar o projeto e impedir atrasos. As peças serão montadas e funcionarão conforme o projetado, sem surpresas.

Os novos recursos do SOLIDWORKS Simulation 2018, permite que as equipes trabalhem juntas simultaneamente, aprimorando o projeto enquanto validam todas as alterações e reutilizam as informações de análise anteriores, agilizando todo ciclo do projeto. O modelo SOLIDWORKS é o centro do processo de projeto e também contém todos os resultados e configurações de análise. Todas as alterações realizadas podem ser recalculadas rápida e facilmente, garantindo o desempenho e a confiabilidade do produto.

A novidade em destaque na versão 2018 é a otimização topológica, que permite ao usuário concentrar na validação da função de projeto. Com base no uso real, nas metas desejadas, nas restrições e até mesmo na consideração de fabricação, a otimização topológica fornece resultados para orientar suas decisões sobre o formato de componentes, independente do processo de fabricação escolhido.